Aulas terão início em dezembro

As inscrições para as vagas do último edital do ano do Programa Senac de Gratuidade estão abertas. São 489 oportunidades em 31 turmas com aulas que iniciarão em dezembro. Podem participar pessoas com renda familiar mensal per capita de até dois salários-mínimos, que sejam alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores, empregados ou desempregados. Serão ofertados cursos em diferentes em áreas como Gastronomia, Saúde, Beleza, Tecnologia da Informação e muito mais.

De acordo com a diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, os cursos gratuitos representam uma oportunidade imperdível. “São cursos excelentes, com instrutores capacitados. Temos investido muito em nossa infraestrutura para oferecer o melhor ao nosso aluno. Queremos com o programa dar a chance para que as pessoas tenham qualidade de vida e cidadania, por meio da educação e do emprego”.

Inscrições

Os interessados deverão preencher o formulário inicial e criar login e senha pela página: https://www.df.senac.br/cursos-gratuitos. Ao se cadastrar, o candidato deverá encaminhar a documentação (frente e verso) do RG e CPF e do comprovante de residência. Após essa etapa, fará a escolha entre as opções de cursos disponíveis. Serão permitidas duas matrículas ao mesmo tempo por cada usuário, desde que os turnos sejam diferentes. As vagas serão distribuídas por ordem de inscrição.

Fonte: Ana Carolina Freitas/ Senac-DF