sábado, junho 22, 2024
InícioCidadaniaPMDF visita projeto social com 43 crianças no Assentamento Dorothy

PMDF visita projeto social com 43 crianças no Assentamento Dorothy

A Polícia Militar do Distrito Federal realizou uma visita especial às crianças moradoras do Assentamento Dorothy, localizado na região da Nova Colina, nesta terça-feira 5 em Sobradinho I – DF.

Os policiais militares do 13º Batalhão PMDF visitaram o projeto EDUCAMO que conta com 43 crianças, de 07 a 15 anos, em idade escolar da primeira série em diante.

O projeto é um apoio a educação infantil das escolas públicas e recebe as crianças em período oposto ao escolar, como forma de complemento da educação e também acolhimento parar tirar as crianças da rua, ajudando na formação de cidadãos. Além disso, realiza a instrução de jovens e adultos no período noturno.

Conta com uma pequena salinha, uma biblioteca e um banheiro. Tudo isso em uma pequena casinha de madeira, sem forro, sem laje, em piso grosso, mas cheia de amor, carinho e atenção da voluntária Dayane e dos educadores Soraya e Hélio.

As crianças tiveram um contato bem próximo com os policiais militares que explicaram um pouco do que fazem e tiraram suas dúvidas. Além disso, puderam entrar nas viaturas e conhecer um pouco dos equipamentos.

“Uma pequena ação, muda o destino de uma vida”. Afinal qual criança não sonha em andar em uma viatura e um dia se tornar um policial?

“PMDF – MUITO MAIS QUE SEGURANÇA“

Fonte: Fabio Augusto, Texto: Asp. André Nascimento/PMDF

Emícles Nogueira Nobre Júnior
Emícles Nogueira Nobre Júniorhttp://jornaldesobradinho.com.br
Jornalista Profissional DRT 12050/DF, Blogueiro, Gestor Comercial & Diretor Geral do Jornal de Sobradinho.
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

error: Conteúdo protegido
WhatsApp chat