A Polícia Civil do Distrito Federal—PCDF, por intermédio do trabalho de investigação da 35ªDP, e apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE), realizou, na noite desta terça-feira (19), a prisão em flagrante de um homem acusado de furtar várias residências localizadas em um condomínio de classe média de Sobradinho II.

A ação ocorreu a partir da intervenção da equipe da DOE, apoiada pelos investigadores da 35ª DP, em trabalho conjunto de investigação, que resultou na prisão do envolvido, de 39 anos.

Durante as diligências, os agentes localizaram abandonados, no meio do mato, quatro notebooks, diversas joias de ouro, chaves de veículos, bolsas, mochilas, calçados, peças de vestuário, três relógios, aparelhos de celulares, um videogame, dois óculos esportivos, cartões bancários, dentre vários outros objetos das residências furtadas. Na abordagem ao suspeito, os policiais ainda apreenderam drogas, do tipo haxixe, rohypnol e uma balança de precisão.

“Para invadir as residências, o criminoso escalou muros e arrombou as portas. Após o crime, ele fugiu para uma mata nos fundos do condomínio”, conta o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio Carvalho.

De acordo com as apurações, o preso já era investigado por outros delitos e cumpria pena por tráfico de drogas e outros roubos.

Cumpridas as formalidades legais, o autuado foi recolhido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: PCDF/Assessoria de Comunicação/DGPC