Menor de idade é apreendido por ato infracional análogo ao crime de roubo na noite desta quarta-feira (3/4) por volta das 21h30. Na fuga ele capotou o carro próximo a Sobradinho.

O adolescente, que estava acompanhado de outro menor havia acabado roubar o carro de uma senhora na quadra 212 da asa norte.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, uma equipe do GTOP44 se posicionou nas proximidades da passarela de pedestres no Taquari (BR020) na expectativa dos menores passarem por aquela área com o carro. Minutos depois o automóvel, um Ford Focus preto, sendo conduzido em alta velocidade, passou pelo local. Tratava-se do carro informado.

Os militares seguiram acompanhando o condutor do veículo, que acabou perdendo o controle ao tentar acessar a via marginal próxima a cidade de Sobradinho. Apesar do carro ter capotado por diversas vezes, o menor não sofreu ferimentos.

Quando questionado a respeito do segundo menor, ele informou aos policiais que havia deixado ele em uma parada de ônibus próxima ao Varjão. Com este menor estaria a arma utilizada na ação.

O caso foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente.

 

Por João Paulo Chamizo/PMDF