Serão investidos mais R$ 112,6 milhões nas unidades da rede pública. Deputado Claudio Abrantes destaca a importância desse investimento na estrutura

A comunidade escolar do Distrito Federal vai ganhar um grande reforço estrutural. Quase 90 escolas da rede pública do DF, em todas as 33 regiões administrativas, vão passar por obras e receber novas salas de aula e banheiros. Mais de R$ 112,6 milhões vão ser investidos.

Só em Planaltina e Sobradinho, por exemplo, serão erguidas 96 novas salas. Quando concluído, o trabalho vai possibilitar que a rede receba com mais conforto os estudantes já matriculados e, ainda, os novos alunos que ingressarem nas escolas públicas.
“Trago essa excelente notícia para a nossa população, para os nossos estudantes e para suas famílias. Parabenizo os profissionais pela conquista, e agradeço ao governador Ibaneis Rocha por esse enorme incremento na estrutura da rede”, disse o deputado distrital Claudio Abrantes (PDT). “São melhores condições de trabalho para o professor e uma ampliação na capacidade do atendimento ao aluno que se reflete em resultados extremamente positivos para a sociedade”, completou.

A execução das obras será possível graças a um convênio entre a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Os trabalhos de arquitetura e engenharia, além de supervisão técnica e fiscalização das obras, ficarão sob responsabilidade da Novacap. Os repasses financeiros e os recebimentos provisório e definitivo de cada obra ficam a cargo da SEEDF.

A licitação foi aberta pela Novacap no dia 27 de agosto último. De acordo com o aviso, a escolha das empresas de engenharia que ficarão responsáveis pelas obras será por meio de pregão eletrônico, do tipo menor preço. Após a finalização do processo licitatório e contratação, as empresas terão prazo de 120 dias para conclusão dos trabalhos.

“Essa é uma demanda antiga da sociedade, a qual temos trabalhado junto ao governador e, agora, temos essa excelente resposta da Secretaria de Educação e da Novacap”, concluiu Claudio Abrantes.