O Senac está com inscrições abertas para 183 cursos a distância (formação inicial, aperfeiçoamento ou atualização), destinados a quem quer ingressar, se atualizar ou aperfeiçoar conhecimentos e estar pronto para os desafios do mercado de trabalho. Como os cursos não precisam formar turmas para iniciar as aulas, o aluno pode se matricular e estudar a qualquer hora. A programação completa está disponível no site do Senac (www.ead.senac.br), onde também deverá ser feita a matrícula. São diversas opções em vários segmentos, como beleza, comércio, comunicação, educação, gastronomia, gestão, hospitalidade, idiomas, informática, meio ambiente, moda, saúde, segurança e turismo. Muitas programações são oferecidas por meio da tecnologia WebTV, com vídeo aulas que facilitam e estimulam o aprendizado.

A educação a distância é uma alternativa que tem menor custo para o estudante e os conteúdos são disponibilizados no ambiente virtual. As dúvidas podem ser tiradas com os tutores online, em salas de bate-papo, ou por e-mail. Entre as vantagens para escolher essa modalidade de estudo estão a economia de tempo e poder aliar trabalho ao estudo, além de não precisar de deslocamento diário para o ambiente escolar e flexibilidade para que o aluno possa organizar os estudos dentro do seu ritmo, no local que julgar mais adequado e no horário que achar conveniente.

Entre os cursos oferecidos destacam-se Tratamento de Imagem Digital para Fotógrafos, Maquiagem, Penteados, Comunicação Empresarial, E-mail Marketing, Endomarketing, Brigadeiro Gourmet – WebTV, Comida de Botequim – WebTV, Congelamento de Alimentos – WebTV, Controle de Estoques em Alimentos e Bebidas, Administração de Conflitos, Assistente Administrativo, Auditoria Interna em Qualidade, Contabilidade para Não Contador, Logística de Armazenagem e Distribuição, Excel – Recursos Avançados, Photoshop – CC, Agente de Projetos Sociais, Agente de Viagens, Elaboração de Roteiros Turísticos Receptivos, Gestão das Práticas Ambientais em Pequenos Meios de Hospedagem, Marketing Turístico, Marketing de Moda, Recepcionista em Meios de Hospedagem, entre outros.