Projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho conta com 360 vagas para cursos de maquiagem profissional, secretariado administrativo e cuidadora de idosos, entre outros

Estão abertas as inscrições para os cursos do projeto Jornada da Mulher Trabalhadora, iniciativa que capacita mulheres, em Sobradinho II. São 360 vagas para cursos que serão ministrados na AR 13, em frente à Administração Regional de Sobradinho.

O projeto oferece uma gama diversificada de oportunidades de aprendizado para mulheres interessadas em aprimorar as habilidades profissionais. Entre os cursos oferecidos estão maquiagem profissional, secretariado administrativo, cuidadora de idoso, alongamento de unhas, cabeleireira profissional e trancista. Cada curso abrange uma carga horária de 80 horas/aula, distribuídas nos períodos matutino, das 9h às 12h30, e vespertino, das 13h30 às 17h.

Para participar, as candidatas devem cumprir os seguintes requisitos: ser mulher, pertencer à população negra, ser jovem, pessoa com deficiência, estrangeira em situação regular no país e ter mais de 16 anos de idade. Para candidatas de 16 e 17 anos, a participação será condicionada ao preenchimento de um formulário de autorização pelos pais ou responsáveis legais do menor.

As inscrições podem ser feitas até 20 de agosto, das 8h às 17h. Os interessados têm duas opções para se inscrever: pelo site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Distrito Federal (Sedet-DF) ou nas agências de atendimento ao trabalhador indicadas no anexo I do editalConfira aqui as vagas por curso.

A previsão para o início das aulas é 11 de setembro. Todas as etapas do processo seletivo serão divulgadas e atualizadas no site da Sedet. Mais informações podem ser obtidas na subsecretaria de Qualificação Profissional da Sedet pelo telefone ou WhatsApp (61) 98279-0085.

*Fonte: Agência Brasília, Edição: Vinicius Nader, com informações da Sedet