O objetivo é auxiliar empreendedores a manterem seus negócios em meio à recessão inevitável da economia.
Por meio de ofício encaminhado ao GDF na última terça-feira, 24, o deputado distrital João Cardoso pediu o adiamento do vencimento de alugueis de imóveis comerciais durante vigência do decreto de combate ao coronavírus. “Temos visto que todo este protocolo tem causado medo, tristeza e, ao mesmo tempo, o desaquecimento da atividade produtiva, especialmente no Distrito Federal, tanto no que diz respeito ao comércio quanto à prestação de serviço”, ressalta Cardoso.
João Cardoso, que tem adotado postura proativa de levantar e sugerir ações ao GDF desde o início da crise causada pelo coronavírus ressalta a importância da rápida implementação de políticas públicas e do apoio dos cidadãos do DF para manutenção do comércio local. “Entendemos ser de extrema importância o entrelaçamento de mãos com os comerciantes e prestadores de serviço que desenvolvem suas atividades em imóveis alugados, concedendo-lhes condições não só para que assimilem o baque, mas que superem a crise que se abateu sobre eles”, defende o distrital.
LINHA DE CRÉDITO ESPECIAL PARA ARTESÃOS
Também na última terça, 24, o deputado solicitou ao GDF em outro documento a criação de linha de crédito especial para artesãos. “Estes profissionais estão tendo a sua atividade praticamente esfacelada, frente as dificuldades enfrentadas para adquirir matéria prima, bem como para comercializar os produtos originários de sua arte”, justifica o parlamentar. No ofício, João Cardoso pede uma linha de crédito que financie os artesãos ou a concessão de uma bolsa auxílio que os mantenha firmes nesse momento de extrema dificuldade.
CAMPANHA VALORIZE O PEQUENO EMPRESÁRIO DO DF
Ainda pensando na necessidade os pequenos empresários, no último sábado, 21, o parlamentar iniciou uma campanha nas redes sociais intitulada “Valorize o Pequeno Empresário DF” com a criação de um perfil que reúne anúncios de vários microempresários e empresas tradicionais do DF que estão lutando para se reinventar durante a crise.” A campanha tem o objetivo tanto de ajudar os pequenos produtores e empresários a manterem seus negócios por meio da divulgação de serviços delivery quanto de auxiliar que as pessoas cumpram a determinação do GDF de ficarem em casa e comprarem produtos essenciais sem sair de casa”, explica João Cardoso.
Fonte: Ana Helena Araújo – Fotos: Carlos Gandra/ CLDF