AVISO DE FALTA D’ÁGUA

Caesb irá ampliar capacidade de bombeamento de água em Taquari e Sobradinho II

Na próxima terça-feira (05/01), a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) realizará obras de melhorias nas condições de abastecimento de água de Taquari e Sobradinho II. Para a execução dos serviços, será necessário suspender o fornecimento de água neste dia, das 8h às 23h50, nas seguintes localidades:

TAQUARI (TODA LOCALIDADE): Setor Habitacional Taquari; Polícia Rodoviária Federal; Setor de Concessionárias e de Comércios do Setor Habitacional Taquari (margem da EPIA); SPMN (Setor de Postos e Motéis Norte); Condomínios: Império dos Nobres, Antares, RK e Centauro; Parque Rodoviário do DER-DF; Departamento de Polícia Federal e Núcleo Rural Olhos d’Água.

SOBRADINHO II (TODOS OS CONDOMÍNIOS DA DF-150 E GRANDE COLORADO): Chácara São Jorge, Vivendas Friburgo, Jardim Europa I, Colorado Ville, Chácara Beija-Flor, Vivendas Alvorada II, Bem Estar, Boa Sorte, Petrópolis, Morada, Morro do Sansão, Condomínio São José, Condomínio Contagem, Condomínio Residencial Sobradinho, Condomínio Serra Dourada II, Condomínio Meu Sonho, Condomínio Alvorada dos Pássaros, Condomínio Planalto, Condomínio Villa Rica, Condomínio Vila Rosada, Condomínio Vitória, Condomínio Mansões Sobradinho, Condomínio Comercial e Residencial Sobradinho.

As obras irão ampliar a capacidade de bombeamento de água, melhorando as condições de abastecimento das localidades afetadas. Por isso, a Caesb sugere que a população faça uso racional de água até o retorno dos serviços.

Dicas para consumo consciente de água

A Caesb pede a compreensão da comunidade e ressalta o cuidado que todos devem ter ao utilizar a água, mesmo no período das chuvas, pois o volume de água consumido individualmente por cada morador impacta diretamente no abastecimento à toda a população. Separamos algumas dicas para colocar em prática neste momento:

• Mantenha as torneiras fechadas para evitar desperdício, quando a água retornar.

• Evite lavar roupas.

• Não lave o carro.

• O jardim pode esperar a rega.

• Esqueça a mangueira. Varra a calçada.

Para mais dicas, confira as ilustrações com sugestões para o uso racional de água no perfil da Caesb no Instagram.

Caixa d´água

A Companhia informa, ainda, que toda unidade usuária deve contar com reserva de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário, de acordo com o artigo 50 da Resolução nº 14 da Adasa, de 27 de outubro de 2011, que estabelece as condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Distrito Federal. Com essa reserva, os usuários são menos afetados com a interrupção no fornecimento de água.

A resolução da Adasa reforça ainda que o usuário é responsável pela limpeza e desinfecção da instalação predial de água e do reservatório predial antes da ligação definitiva de água e, posteriormente, pela limpeza e desinfecção semestral do reservatório. Veja aqui como limpar a caixa d´água do seu imóvel.

Para a aquisição de uma caixa d’água adequada ao imóvel, os usuários podem se orientar na hora da compra seguindo uma conta simples. Em média, cada pessoa consome 100 litros de água por dia. Logo, sabendo quantas pessoas há no imóvel, é só multiplicar por 100 litros. Por exemplo, um reservatório de 500 litros é suficiente para abastecer uma família de cinco pessoas num período de 24 horas.

Mais informações para imprensa pelo número: 3213-7117

Mais informações para a população pelo número: 115

     Fonte: Assessoria de Comunicação – CAESB