As inscrições para os cursos gratuitos do Senac-DF vão até esta quinta-feira (29). Foram abertas neste edital mais de 1,8 mil vagas e 2,2 mil para cadastro reserva em 57 cursos de qualificação profissional. Entre as áreas ofertadas estão: Gastronomia, Beleza, Tecnologia da Informação, e muito mais. Para se inscrever, é necessário acessar o link: https://www.df.senac.br/inscricao-psg/.

O presidente do Sistema Fecomércio e presidente do Conselho Regional do Senac-DF, José Aparecido Freire, destaca que os cursos são uma ótima oportunidade para qualificação profissional. “Esses cursos gratuitos são ofertados com muito amor e carinho para a população. Fazemos um trabalho social olhando para fora, para a sociedade. Quando assumimos a gestão do Senac na capital do País realizamos diversos investimentos na parte educacional, visando, exatamente a qualificação das pessoas. O PSG é uma oportunidade enorme para que os cidadãos possam conseguir voltar ao mercado de trabalho ou até mesmo conseguir o seu primeiro emprego. Toda nossa equipe está empenhada em ofertar essa qualificação profissional que o mercado precisa”, destaca José Aparecido.

O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, diz que a instituição possui materiais novos para as realizações das aulas e uma infraestrutura adequada para receber os alunos. “É com muita alegria que divulgamos essas vagas de cursos gratuitos. Os novos alunos já poderão realizar as aulas com utensílios e equipamentos de beleza e gastronomia renovados. Além disso, estamos reestruturando todas as nossas unidades, com uma maior capacidade de infraestrutura em sala de aula e nas edificações”, ressalta Vitor. “Essas novidades trazem uma qualidade para o aprendizado. É um momento muito importante para todos nós e estamos animados em receber os alunos do PSG”, destaca Vitor.

Vale ressaltar que as turmas observam as características da modalidade presencial. Mas enquanto prevalecer a necessidade de adoção de medidas para contenção da disseminação da Covid-19 algumas das atividades educacionais serão desenvolvidas com apoio de recursos tecnológicos ou com atividades flexíveis entre modelos presenciais e remotos.

Para participar dos cursos do Programa Senac de Gratuidade (PSG) é necessário possuir renda familiar per capita de até dois salários-mínimos; ter a escolaridade exigida para o curso escolhido; e não ter evadido ou desistido de outro curso PSG com prazo igual ou inferior a um ano da data de evasão ou desistência. É obrigatória a participação do aluno no primeiro dia de aula para garantir a matrícula. Em caso de impedimento em comparecer ao primeiro dia de aula, o estudante deverá justificar a ausência por meio de processo formal, considerando os motivos amparados pelo Regimento Escolar do Senac-DF.

O resultado da classificação será divulgado até às 23h, no dia 19 de outubro, no site do Senac-DF. O candidato tem até o dia 26 de outubro para realizar a matrícula. Para acessar o edital com todas as regras para a participação, acesse o link: https://www.df.senac.br/psg/#/programa-senac-de-gratuidade.

Fonte: Daniel Alcântara