Uma das melhorias foi na divisão do espaço de aproximadamente 200 metros quadrados, criando salas para o armazenamento separado e adequado de hortaliças e proteínas
As revitalizações da cozinha do Hospital Regional de Sobradinho (HRS) estão concluídas. Com investimento de quase R$ 230 mil, as benfeitorias na estrutura deixaram o ambiente mais arejado e em conformidade com as normas recentes da Vigilância Sanitária. “Podemos oferecer ainda mais qualidade alimentar aos pacientes e servidores”, comemora o diretor da unidade, Bruno Guedes.
Uma das melhorias foi na divisão do espaço de aproximadamente 200 metros quadrados, criando salas para o armazenamento separado e adequado de hortaliças e proteínas. Outra mudança é visível na iluminação da cozinha. Além de ter renovado toda a parte elétrica, as janelas foram trocadas para melhorar a entrada de luz e receberam telas de proteção.
Atualmente, quatro nutricionistas trabalham na cozinha supervisionando a produção diária de cerca de 1,8 mil refeições. “Temos uma empresa que produz os alimentos e tudo é fiscalizado pelos profissionais da Secretaria de Saúde (SES-DF)”, assegura a chefe do Núcleo de Nutrição e Dietética do HRS, Deyse Lucy Luiz e Castro.
Confira as principais melhorias feitas na cozinha do HRS:
- Divisão do ambiente;
- Revitalização do espaço;
- Correção da rede hidráulica;
- Correção da rede elétrica;
- Criação da área de separação de hortaliças e proteínas;
- Melhoria do espaço destinado ao açougue;
- Instalação de ar-condicionado;
- Correção do piso, pintura das paredes e troca de portas, janelas e vidros.
*Fonte: Jornal de Brasília, com informações da SES-DF