Por volta das 00h10 de quinta-feira, 10/03, policiais militares do Grupo Tático Operacional de Sobradinho, com apoio do Batalhão Com Cães e do Águia-33, prenderam um indivíduo pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na AR 14 de Sobradinho II. Com ele foi apreendida uma pistola calíbre 9mm, modelo G2C, com dois carregadores e 27 munições intactas, roubada de um policial militar de Planaltina, no ultimo dia 07.
A equipe de GTOP-33 realizava patrulhamento em Sobradinho II, quando avisou um grupo de pessoas na AR 14, conjunto 06 e três indivíduos ao perceberem a presença da viatura policial, correram para o interior de uma residência, um deles portando uma arma de fogo em punho.
Os policiais realizaram um cerco na residência e com a altorização da proprietária fizeram uma busca no imóvel. Em um sofá os policiais localizaram uma mochila e dentro dela foi encontrado um carregador de pistola 9mm, contendo 12 munições intactas. Já no quarto da proprietária da residência, os policiais localizaram um dos indivíduos que correram e ele assumiu a propriedade da mochila com o carregador municiado.
As buscas continuaram e dentro de outro quarto o indivíduo que correu com a arma em punho foi localizado. Os policiais fizeram revista no cômodo e encima do guarda roupas foi localizada uma pistola taurus G2C 9mm, com um carregador contendo 15 munições intactas, em um coldre neoprene.
Os dois indivíduos foram conduzidos à 13ª Delegacia de Sobradinho e autuados em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, pois a arma já estava com a numeração suprimida.
Fonte: Claudio Martins/Informativo Flagrante