GDF prepara edital para contratação de empresa de locação de motocicletas. Segundo a Secretaria de Saúde, todas as regiões administrativas contarão com pelo menos uma moto de borrifação

Ideia é levar serviço para locais de difícil acesso a carros comuns 

O serviço de fumacê nas cidades do Distrito Federal, contra larvas e focos de proliferação do mosquito da dengue, também será feito por motociclistas na capital. As motos devem borrifar o veneno Ultra Baixo Volume (UBV) em vielas, becos e locais estreitos, de difícil passagem para os veículos convencionais que estão sendo utilizados.

Secretaria de Saúde lançará um edital para contratação de empresa de locação de motocicletas. Segundo a pasta, todas as regiões administrativas contarão com pelo menos uma moto aplicando o fumacê. O número de veículos utilizados deve passar de 40 para 80, com um efetivo de 200 agentes nas ruas para controlar o transmissor da dengue, zyka chikungunya.
“A proposta do Governo do Distrito Federal é descentralizar as ações preventivas e de combate à dengue por meio de sete superintendências da Secretaria de Saúde, de acordo com as regiões administrativas. Uma reunião com todos eles foi agendada para 29 de outubro, no auditório do Corpo de Bombeiros. A mudança do horário de atendimento em pelo menos uma Unidade Básica de Saúde (UBS) por região administrativa está sendo viabilizada”, divulgou o GDF.
As ideias foram discutidas na última quarta-feira (23/10), no Palácio do Buriti, em uma reunião com representantes da saúde, Segurança Pública e Comunicação, além de dirigentes da Defesa Civil, do Serviço Limpeza Urbana (SLU) e dos bombeiros.
Fonte: AR Alan Rios/CB- foto: Minervino Junior/CB/D.A Press