Interessados poderão se inscrever até a próxima sexta-feira (9). O Festival Comida de Rua acontece nos dias 17 e 18 de setembro, em Sobradinho

Nos dias 17 e 18 de setembro, o Festival Comida de Rua chega a Sobradinho trazendo uma enorme festa com feira gastronômica, competição entre restaurantes da região, além de uma super disputa de culinária afetiva. E para deixar o evento ainda mais completo, o projeto está convocando artesãos para a feira de artesanato. 

O intuito é dar visibilidade e oportunidade de empreendedorismo para os comerciantes locais. As inscrições vão até sexta-feira, 9, através do link abaixo, sendo possível participar em mais de um dia e/ou turno do evento, basta indicar o interesse. É importante ressaltar que apenas responder ao formulário não garante a participação dos interessados, visto que as vagas são limitadas. De todo modo, o principal critério da seleção será a ordem de inscrição. 

Link para inscrição:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSetdbhv54ZIb0u_ycNT-3SYrY4dowgXAq3XRa6nLj8cJiS6cw/closedform

Sobre o festival Comida de Rua

Nos dias 17 e 18 de setembro, acontece o Festival Comida de Rua, em Sobradinho, com feira de agricultores e artesãos, atrações musicais e competição culinária com a apresentação de pratos típicos da gastronomia de rua da cidade. O evento acontecerá na Praça da Quadra 3 e a entrada é gratuita. 

A disputa será entre os principais restaurantes da cidade de Sobradinho, com a apresentação de pratos tradicionais entre os mais vendidos de cada estabelecimento competidor. As delícias serão julgadas por três chefs renomados no DF, entre eles, Paulinho Lima e o chef e professor de gastronomia do Instituto Federal de Brasília – IFB, Breno Oliveira.

Outra atração será a competição de culinária de comida afetiva e de memória. As inscrições estão abertas para todas as pessoas e famílias que residem na região de Sobradinho 1 e 2 que queiram apresentar pratos típicos que tragam laços familiares ou de suas terras natais. Cada competidor poderá concorrer com um prato típico ou tradicional, podendo ser opções doces ou salgadas, sendo uma porção que dê para que os três jurados degustem. Os interessados poderão se inscrever através do link a seguir:

Inscrições para a competição de culinária de comida afetiva e de memória:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSduW_sdE3yuCYYeafpNotAdg2eb3eVigiz8HHbbJZCCJo6nQQ/viewform

Confira abaixo a programação:

DIA 17 DE SETEMBRO (SÁBADO) 

9h – Feira de agricultores e artesanato

14h – Feira de gastronomia 

16h às 17h – Apresentação dos pratos dos concorrentes ao Campeonato de Comida de Rua

17h às 18h – Apresentação musical Sander Venttura e Jope Chaves 

18h – Premiação 

18h30 às 19h30 – Apresentação musical banda O Dobro 

DIA 18 DE SETEMBRO (DOMINGO) 

9h – Feira de agricultores e artesanato 

14h – Feira de gastronomia 

16h às 17h – Apresentação dos pratos dos concorrentes ao Campeonato de Comida Afetiva e Memória

17h às 18h – Apresentação Musical Raquel Lopes 

18h – Premiação 

18h30 às 19h30 – Apresentação musical banda O Dobro

Serviço

Festival Comida de Rua

Dia: 17 e 18 de setembro

Horário: A partir das 14 horas

Local: Praça da Quadra 3 de Sobradinho, DF

Atrações: Feira gastronômica, competição culinária, feira de artesanato, feira de agricultores e shows

Entrada Gratuita

Fonte: Suzanny Costa – Trapézio Comunicação