A Faculdade Fael estará presente nas atividades do Arte na Praça e consolida-se como instituição parceira no fomento cultural da cidade!

 

O Arte na Praça retomou suas atividades neste sábado, dia 24 de novembro e prosseguirá por todo o primeiro semestre de 2019, na Praça das Artes Teodoro Freire, localizado na Quadra 8 de Sobradinho.

 

Com apresentações de qualidade de artistas locais, o projeto oferecerá também palestras e oficinas de arte, inteiramente GRATUITAS, aos finais de tarde, precedendo os shows noturnos.

 

A durante toda a programação, haverá barraquinhas de artesanato, comidas típicas, sucos e atrações infantis.

 

O Arte na Praça desenvolvido pela Artise (Associação dos Artistas de Sobradinho e Entorno), tem o apoio da FACULDADE FAEL, e conta com verba já disponibilizada por emenda parlamentar do Deputado distrital Ricardo Vale.

 

Segundo o Deputado, “a primeira fase do projeto alcançou suas finalidades artísticas e culturais, cumpriu as formalidades legais e foi uma política pública que deu certo. O Arte na Praça é um instrumento de integração comunitária e de fortalecimento da cultura regional…. Fortalecendo a cultura de Sobradinho, além de beneficiar, comerciantes, estudantes e a comunidade”.

 

Para o presidente da Artise, o cantor e compositor Angelo Macarius, o projeto ARTE NA PRAÇA “aproxima os artistas da comunidade, através da música e das oficinas de arte, há um resgate dos artistas, de suas obras e uma elevação da autoestima da cidade, “que vem passando por altos e baixos, devido à crise econômica, além das contradições da Lei do Silêncio, que acaba prejudicando os músicos e as casas noturnas”. Macarius, observa também que: “o Arte na Praça vai ao encontro dos adolescentes e estudantes, justamente para sensibilizá-los na sua fase de afirmação social e busca profissional.

 

Para o presidente da Associação Empresarial de Sobradinho e Diretor da Faculdade Fael Márcio Portilho, o Arte na Praça é sem dúvida o maior evento cultural da cidade, que além de oferecer um ambiente familiar e cultural, amplia o fomento econômico uma vez que dá a oportunidade de as empresas da cidade divulgarem suas atividades comerciais”.

 

Serviço:

 

Arte na Praça

Data: Todos os SÁBADOS

Horário: A partir das 16h

Local: Praça das Artes Teodoro Freire, Quadra 08 Sobradinho-DF