sexta-feira, outubro 4, 2024
InícioArte e Cultura,Eurotur Cool Sorcery

Eurotur Cool Sorcery

spot_img

Irei fazer algumas considerações sobre esses primeiros dias na Europa, sete shows, com a banda Cool Sorcery. Tentarei me afastar um pouco das profundas emoções que estou vivendo estando ao lado desses seis jovens talentosos e presenciando de perto a realização de sonhos e a pavimentação de um futuro promissor em suas carreiras artísticas. Tentarei também me afastar da maior das minhas emoções, pois dois desses seis jovens são meus filhos.

A Cool Sorcery realizou nesses primeiros 9 dias de turnê 7 shows, passando por cidades da Itália e Alemanha. E o que tenho visto é de arrepiar, uma verdadeira catarse em cada apresentação. Algumas apresentações grandes em lugares e palcos com mais espaço e outras menores com palco e espaços internos reduzidos. Mas, independentemente dessas diferenças, o que presencio é a universalidade das suas canções e a energia contagiante que emana dos garotos. Toda a alegria que estão sentido por realizarem um sonho é transmitida de forma natural para o público.

No quarto álbum da banda, The Definitive Step-by-step Dance Guide for Warlord Necromancers and Enthusiasts, uma influenciadora, acho que americana, fez a seguinte observação: “Canções novas para mentes antigas”. E estou presenciando a verdade dessa observação, a Cool Sorcery reune elementos do rock clássico com referências nos anos 60, 70, 80… fixa no presente com rifes acelerados e fortes, efeitos e teclados que remetem a jogos de vídeo game, e aponta para futuro com efeitos de guitarras, vocais distorcidos e robóticos, baixo com muita distorção e com presença forte… e o resultados disso são jovens, adultos, cinquentões, senhores e senhoras, dançando, pulando e se divertindo alucinadamente juntos. Impressiona a diversidade de público que a banda atrai e agrada.

O polonês que nos acompanha, valoroso Pawel, assistiu a um show e fez a sagaz observação: “A apresentação da banda parece um espetáculo de mágica, quando menos se espera aparece um novo truque e deixa todos ligados todo o tempo”.  Achei sensacional, porque isso é uma verdade. O show da banda Cool Sorcery surpreende do início ao fim, sempre apresentando mudanças de ritmos inesperados, solos de bateria, efeitos de teclados, guitarras, baixo, vocais, reduzindo e aumentando constantemente os ritmos das canções, tudo muito bem ensaiado, bem executado.

E encerro esse texto falando dos integrantes da banda. Seis jovens cosmopolitas, estou contando com o produtor Chezz, extremamente desenvoltos em todas as situações. Impressiona como tudo parece tão natural para eles. É como se já estivessem estado aqui várias vezes, agem com naturalidade em todas as situações, se comunicam com desenvoltura com produtores, técnicos de som, público… Todos carismáticos, seguros do que estão fazendo e extremamente simpáticos. Terminam os shows e depois no papo com as pessoas se divertem, riem e deixam o local como “melhores amigos dos presentes na apresentação”. Estou muito impressionado e empolgado com tudo isso. Penso que essa turnê, que ainda não chegou à metade, já seja um grande sucesso e uma experiência fundamental para o seguimento do trabalho da banda.

Por João Marcos um Sobradinhense e pai orgulhoso, acompanhando a Banda Cool Sorcery em turnê pela EuropaEspecial para o Jornal de Sobradinho

Emícles Nogueira Nobre Júnior
Emícles Nogueira Nobre Júniorhttp://jornaldesobradinho.com.br
Jornalista Profissional DRT 12050/DF, Blogueiro, Gestor Comercial & Diretor Geral do Jornal de Sobradinho.
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

casibomcasibomjojobet girişHOLİGANBETjojobetCasibomCasibom Girişcasibom günceljojobet girişholiganbetCasibomholiganbet girişcasibom girişCasibomjojobetcasibomcasibomcasibom giriş
error: Conteúdo protegido
WhatsApp chat