As mudanças foram aprovadas em audiência pública online na noite desta quinta-feira (19)

Em audiência pública online realizada na noite desta quinta-feira (19), a comunidade de Sobradinho aprovou a ampliação do lote do Fórum da região, localizado na quadra Central. A regularização da Escola Classe 05, na quadra 09, também teve aprovação da comunidade.

O projeto é de iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e contou com a participação de 32 pessoas nas discussões sobre as mudanças na região administrativa de Sobradinho.

Os dois projetos tiveram unanimidade na aprovação. Agora, seguem para análise e aprovação do Conselho de Planejamento Urbano e Territorial do DF (Conplan).

Fórum de Sobradinho

O Fórum conta, atualmente, com uma área de aproximadamente 1.750 m². Após a ampliação, o perímetro vai passar a ser de 4.568 m². O Fórum fica localizado na área central da cidade, há menos de 1 km de distância do Hospital Regional de Sobradinho (HRS).

De acordo com o representante do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), André Carvalho, a medida vai garantir um ambiente mais seguro tanto para os servidores quanto para a população.

“O acréscimo da área vai regularizar o cercamento do prédio, que é fundamental para a segurança tanto dos servidores quanto de quem vai à procura dos serviços do Judiciário.”

Escola Classe 05

Por fim, a regularização da área da Escola Classe 05 vai mais do que dobrar o espaço disponível. Dessa forma, haverá um Programa de Educação Ambiental no colégio. De acordo com a diretora da escola Inara Almeida, atualmente, cerca de 700 alunos frequentam o Ensino Fundamental I na instituição.

A empregada doméstica Shirlei dos Santos matriculou as duas filhas na escola e se alegra pela iniciativa. Além de elogiar o ensino no colégio, ela acredita que a regularização da área vai beneficiar os alunos de forma bastante positiva.

“Eu sempre gostei daquela escola, pois todo mundo elogiava e, agora, com minhas duas filhas estudando lá, eu fico muito feliz porque vai melhorar mais. Além do programa que eles planejam, eu acredito que possam aumentar o número de salas ou até criar um laboratório de ciências para os alunos”, finaliza Shirlei.

Fonte: Adrian Alencar/O Panorama