Uma das equipes do Grupo Tático Operacional (GTOP 33) de Sobradinho, comandada pelo subtenente Márlon, foi a campeã de flagrantes do ano de 2019 tendo quatro de seus integrantes entre os cinco policiais militares que mais efetuaram prisões em flagrante no Distrito Federal no ano passado.

Em 2020, mais uma vez, lideram o ranking tendo oito de seus policiais militares entre os 10 que mais realizaram prisões em flagrante e já bateram os números do ano passado em apenas 9 meses.

A equipe conta com três experientes sargentos: sargento Marcelo Campos, sargento Claudio Paiva, sargento J. Batista e seis soldados do CFP VI: soldado Nóbrega, soldado C. Alves, soldada Bruna, soldada Guilherme, soldado Vilela e soldado Maxwell. Com muita vontade e dedicação, eles se superam a cada serviço, e o sucesso da equipe é inevitável!

Os “Gtopianos” de Sobradinho quando entram em ação no campo de batalha, “bandido não tem vez”!

As equipes realizaram prisões de traficantes, retirando diversas drogas das ruas. Com mais de 40 apreensões de armas a equipe do GTOP 33 está batendo recordes de apreensões neste ano de 2020.

Entre diversas ocorrências neste ano, destacamos o dia em que os guerreiros apreenderam 6 armas de uma só vez. Em outra ocorrência mais recente, foram apreendidas 7 armas de fogo de uma só pessoa na Fercal. Também foi preso um traficante que tinha um verdadeiro laboratório de drogas em sua casa, com estufa e uma grande plantação de maconha, entre outras.

Segundo o comandante desta equipe, um dos fatores que se destaca é a amizade, a cumplicidade, a lealdade e a confiança que se têm um no outro na realização do serviço, no empenho em cada plantão, na vontade de fazer o melhor para que tenhamos uma sensação de paz em nossa sociedade, tão marcada pela violência urbana e somada a tudo isso temos hoje esta equipe em destaque como uma das melhores de nossa briosa instituição policial militar.

Fonte: Kelly Marques/PMDF – Foto: SGT Geovani /CCS/PMDF