Em julho e agosto foram inauguradas várias obras na Fercal. Nos eventos, os moradores tomaram café da manhã com o secretário das Cidades, Gustavo Aires, o secretário adjunto da Casa Civil, Marcelo Martins e o administrador regional da cidade, Fernando Gustavo. Foram entregues quatro Pontos de Encontro Comunitário (PEC) nos setores Bananal, Queima Lençol, Boa Vista e Fercal 1, além do estacionamento no Engenho Velho, e a reforma da quadra poliesportiva também na Boa Vista.

O valor estimado das quatro estações foi de aproximadamente 100 mil reais, no entanto, parcerias com empresários da região e Administração Regional proporcionaram uma economia de praticamente 50%, já que cada PEC teve a destinação de pouco mais de dez mil reais. “É um orgulho representar o governador Ibaneis Rocha que sempre nos deu total apoio e suporte. Agora os moradores nos veem como independentes, pois antes, a cidade era considerada um apêndice de Sobradinho II. Uma demanda relativamente simples, mas uma necessidade antiga da comunidade e que a gente realiza com muita alegria já pensando nas próximas benfeitorias que estão por vir”, afirmou o administrador regional, Fernando Gustavo, durante a entrega dos aparelhos.

O secretário Gustavo Aires mencionou a importância dos programas executados desde o início do governo Ibaneis Rocha: SOS Brasília e GDF Presente.  Lembrou que são um marco para a ampliação das políticas públicas nas 31 Regiões Administrativas do DF: “O governador Ibaneis tem visto a cidade da Fercal com muito carinho e é isso que ele quer, que todos nós do governo estejamos próximos das regiões. Nós temos apenas oito meses de gestão e ainda há muito o que ser feito, mas a inauguração  dos PECs , do estacionamento e outras obras na cidade já mostram a celeridade desta gestão. Parabéns à Administração”, disse Aires.

As PECs são formadas por um conjunto de dez aparelhos de ginástica. Uma placa informando a forma de uso foi posicionada estrategicamente e os usuários poderão alongar e praticar exercícios para fortalecimento de pernas e braços. Dona Maria Rodrigues    ficou muito feliz com a aquisição: “Quem ganha é a população. A gente não tem aquele dinheirinho para desembolsar todo mês numa academia e aqui perto vai ser bom para mexer o corpo e colocar o papo em dia”.

O PEC da Fercal 1, é uma demanda bem antiga desta comunidade. Para a Sra. Vanderli Alarcão, líder comunitária do “bairro”, essa gestão tem resolvido problemas antigos: “Há dez anos lutamos por um PEC e por outras melhorias e só agora temos visto soluções. Agradeço ao administrador regional, Fernando Gustavo e ao governador Ibaneis que tem trazido uma nova história pra Fercal. Também aos deputados, independente de partido que tem enviado destinações para aqui. O aniversário da nossa cidade se aproxima, e com certeza a nova cara já é um presente para todos nós”. 

 

SEMANA DE ANIVERSÁRIO FERCAL 63 ANOS

O dia 11 de setembro está sendo muito lembrado pelos moradores que têm associado o zelo da nova gestão a uma comemoração diferenciada. De acordo com a Administração Regional, uma programação especial tem sido preparada. Confira o calendário e coloque na agenda:

 

11/09 quarta-feira – Dia oficial do aniversário:

Desfile Cívico – Trajeto Avenida Principal do Engenho Velho (Comercial) de 08h às 11h;

Corte do bolo –  Pátio da Administração Regional 11h30

 

14/09 sábado:

Corrida- Etapa Mercúrio Fercal com circuito misto asfalto e terra. Largada às 8h da manhã na Fazenda Confiança. Medalha para todos os inscritos que completarem o percurso e troféus do 1º ao 5º lugar;

Exposição de carros no estacionamento da Administração.;

Ação Social com vários órgãos e diversas atividades no Pátio da Administração Regional;

Exposição de artesanato no Pátio da Administração Regional.

Toda a programação diurna do  sábado será  de 8h às 13h.

CELEBRA FERCAL DE 19H30 às 0h00 – Pátio da Administração Regional. 

 

15/09 domingo:

Missa solene alusiva ao aniversário da cidade – 19h30 na Paróquia Nossa Senhora Aparecida com o Pe. Oscar.