sexta-feira, julho 26, 2024
InícioArtigosEm arbitral, FFDF confirma Campeonato Candango feminino com oito equipes

Em arbitral, FFDF confirma Campeonato Candango feminino com oito equipes

Ao todo, oito times locais confirmaram participação no Campeonato Candango feminino. Torneio tem estreia prevista para 3 de setembro

Campeonato Candango feminino
Foto: Lucas Bolzan/FFDF

O Campeonato Candango Feminino de 2022 está com formato e demais detalhes definidos. Na manhã desta sexta-feira (5/8), a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) reuniu os clubes em encontro do Conselho Arbitral da competição no restaurante Fausto e Manoel, no Lago Sul, e confirmou regulamento e outras informações da elite do torneio local. Nesta temporada, oito equipes estarão em campo.

Com pontapé inicial marcado para 3 de setembro, o Candangão Feminino terá a participação de Ceilândia (de volta ao torneio após ficar fora no ano passado), Cresspom, Estrelinha, Legião, Minas Brasília, Real Brasília, Capital e Sobradinho (caras novas na disputa). O número de clubes confirmados é dois a mais do que a disputa de 2021. Em relação à última temporada, a Aruc aparece como única ausência. As finais serão em 5 e 12 de novembro.

O regulamento da disputa foi praticamente mantido. Os oito clubes confirmados no Candangão Feminino jogarão a primeira fase em um grupo único. Todos jogos entre si apenas uma vez, totalizando sete rodadas. Porém, em 2022, foram instituídas semifinais. Assim, os quatro melhores seguem e se enfrentam em partidas de ida e volta. A decisão será realizada no mesmo modelo.

Foto: Lucas Bolzan/FFDF

Atual tricampeão do Campeonato Candango Feminino, o Real Brasília surge como time a ser batido na temporada. As Leoas do Planalto chegam ainda mais impulsionadas pelo bom desempenho na Série A1 do Campeonato Brasileiro. Bem na Série A2, o Minas Brasília busca quebrar a hegemonia do rival. Rebaixado na elite nacional, o Cresspom luta para se reerguer no certame local.

Em 2021, o Ceilândia ficou de fora após não conseguir cumprir o prazo de inscrição estipulado pela FFDF. Após o forçado ano sabático, a equipe retorna ao certame. Representante do Distrito Federal na Série A3, o Legião é outro confirmado no torneio, assim como o Estrelinha, figurinha frequente na disputa. Capital e Sobradinho ampliam o projeto de futebol feminino ao entrarem na disputa.

Além do título de campeão local, a competição de futebol feminino definirá o representante do Distrito Federal na Série A3 do Campeonato Brasileiro. Se o campeão candango for Real Brasília, Minas Brasília ou Cresspom (times que já têm vagas nos torneios nacionais garantidas em 2023), o time classificado será imediatamente o subsequente. Todo o torneio terá transmissão na plataforma Eleven Sports.

Primeira rodada
Real Brasília x Estrelinha
Legião x Ceilândia
Cresspom x Capital
Minas Brasília x Sobradinho

Fonte: Distrito do Esporte

Emícles Nogueira Nobre Júnior
Emícles Nogueira Nobre Júniorhttp://jornaldesobradinho.com.br
Jornalista Profissional DRT 12050/DF, Blogueiro, Gestor Comercial & Diretor Geral do Jornal de Sobradinho.
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

error: Conteúdo protegido
WhatsApp chat