Evento celebrou os 10 anos da Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal

A deputada distrital Doutora Jane, procuradora Especial da Mulher na Câmara Legislativa do Distrito Federal, representou a Casa durante sessão especial que celebrou os 10 anos da Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal. O evento ocorreu, na manhã desta terça-feira (17), no Plenário do Senado.

Além da presença de autoridades dos 3 Poderes, a sessão teve homenagem especial da senadora Zenaide Maia (RN), atual procuradora Especial da Mulher, às senadoras que a antecederam no posto: Vanessa Grazziotin (AM), Rose de Freitas (ES) e Leila Barros (DF).

Em sua fala, Doutora Jane destacou a necessidade da busca por mais espaços para mulheres na política. “Trago uma saudação da CLDF, em nome do nosso presidente Wellington Luiz, e também represento aqui 4 parlamentares. Somos 24 deputados distritais no DF e apenas 4 mulheres. Assim como nas demais casas legislativas de todo o Brasil, nós carecemos de mais espaço para mais mulheres na política”, afirmou.

A parlamentar lembrou que todas as parlamentares presentes no evento são espelho para outras mulheres. “Nós temos um grande desafio, que é levar nosso sentimento para outras mulheres para que elas também sintam a necessidade de estar nesse espaço de fala”, finalizou.

A Procuradoria Especial da Mulher do Senado foi criada pela Resolução nº 9, de 25 de março de 2013, mesmo ano em que foi instituída da Procuradoria da Mulher na CLDF.

Fotos: Tiago Oliveira