DER apresenta projeto para construção de ciclovia na BR-020

0
182

O projeto foi apresentado à Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb) em reunião realizada no dia 10 de março. Os detalhes da proposta ainda não foram divulgados

 (crédito: REPRODUÇÃO)

Durante reunião realizada no dia 10 de março e  divulgada somente nesta segunda-feira (14/3), o Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) apresentou uma proposta de implementação de ciclovia ao longo da BR-020. O projeto foi recebido pela Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb).

O encontro também teve a participação de representantes da Rede de Promoção da Mobilidade Sustentável e do Transporte Coletivo do DF (Rede Urbanidade), integrantes da Associação dos Ciclistas de Planaltina DF e Região (Asciclo-Planaltina/DF) e representante do Ciclovia Ativa.

A nota ressaltou que os participantes “apresentaram demandas comuns dos usuários de bicicleta, como a instalação de bicicletários e paraciclos nos terminais, além da garantia de um trajeto seguro, bem iluminado e contínuo para os ciclistas”.

O projeto da ciclovia na BR-020, apresentado pelo DER-DF, está ligado à implantação do BRT Norte, que ligará a cidade de Planaltina ao Terminal da Asa Norte (TAN). Os detalhes da proposta, de acordo com o Ministério Público do DF (MPDFT), serão divulgados em “encontros posteriores”.

Fonte: Correio Braziliense, com informações do MPDFTFotos: REPRODUÇÃO