Publicação foi feita no Diário Oficial desta sexta-feira (23/10). Em junho, deputado Claudio Abrantes protocolou indicação para construção de ciclovia no trecho

A construção da terceira faixa da BR-020, trecho que vai do balão do Colorado à Avenida Independência, em Planaltina, deu mais um importante passo. Foi contratada a empresa responsável pela elaboração do projeto executivo.

Essa obra é uma luta do deputado distrital Claudio Abrantes (PDT), e vai trazer segurança, conforto e dignidade a todos os que trafegam na via. Em junho deste ano, Claudio Abrantes protocolou indicação para a construção também de uma ciclovia na pista, que já integrará o projeto prestes a ser desenvolvido.

“A construção dessa terceira faixa, com a ciclovia, é esperada com grande ansiedade por motoristas e passageiros que transitam na BR-020. Todas essas melhoras que têm ocorrido naquela rodovia são parte de um intenso trabalho que há tempos temos desenvolvido”, comentou Claudio Abrantes. “Agradeço ao governador Ibaneis Rocha pelas transformações, bem como ao DER-DF, na pessoa do presidente Fauzi Nacfur”, disse.

A contratação foi feita pelo DER, e o extrato do contrato saiu no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (23/10). A licitação da obra foi publicada em maio deste ano. O prazo para entrega do projeto é já no primeiro trimestre de 2021.

Estima-se que mais de 130 mil usuários passem pelo trecho diariamente. Somadas, Planaltina, Sobradinho e Sobradinho II perfazem quase 400 mil moradores.