PALAVRA DE DEUS

E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram;

E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo.

E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos.

E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.

E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem

Mateus 8:23-27

COMENTANDO

OBS: Dependência não é só entregar o problema para DEUS, mas sim ter a certeza que ELE agirá da melhor maneira em prol de nossas vidas. Quero através desse texto mostrar para você como uma situação pode mudar num simples toque de JESUS. Os discípulos estavam passando por uma situação terrível de morte, muita água, muitas ondas, um barco frágil, muito vento e um desespero enorme e natural do homem nessas horas de aflição, mas aconteceu que chamaram JESUS e tudo mudou. JESUS trouxe paz aquelas pessoas e ao mesmo tempo ELE nos mostra que a água continuava lá, o barco frágil continuava lá e todos eles continuavam lá, mas o diferencial é que entregaram o problema para JESUS e confiaram que tudo ficaria bem. A nossa fé em JESUS pode mudar qualquer situação por pior que pareça aos nossos olhos. Vivemos tempos difíceis de um modo geral, mas a única certeza que temos é que Jesus sempre tem um propósito em todas situações e nada muda naquilo que é plano de DEUS. Somos mais que vencedores em Cristo!

 

 

Graça e paz!

 

 

(*) Nando Ferreira (foto) é empresário, e colabora com o Jornal de Sobradinho – Edição nº 365 referente à 2ª Segunda Quinzena de NOVEMBRO de 2019.