A partir do dia 14 de setembro, o Circuito Cine Drive-in chega a Sobradinho, com diversas sessões de filmes para toda a família. O evento é GRATUITO e promete ser a maior atração cultural desde o inicio do período de isolamento social provocado pela Covid-19.
O Circuito de Cine Drive-in nas cidades é uma realização da Artise e conta com o fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.

ESTRUTURA

Localizado no estacionamento do Estádio Agostinho Lima, os organizadores contam com diversos técnicos e assistentes de cenário, vídeo, som e luz, além de uma tela gigante em LED com o intuito de levar a magia do cinema a centenas de famílias que durante a próxima semana terão a oportunidade de ver diversos filmes dentro do seu próprio carro.

APOIO CULTURAL

“A FACULDADE FAEL é parceira em diversas ações culturais e sociais na cidade, tê-los como apoiadores é para nós da ARTISE motivo de muito orgulho e prestígio. Com o apoio empresarial e do Estado, diversas ações podem ser disponíveis à população local, valorizando não só a cultura, mas a história, a educação e a igualdade social” relata Alex Paz o presidente de honra da ARTISE.

Para Márcio Portilho, diretor da Faculdade Fael “diversas ações estão sendo programadas com o objetivo de eternizar na memoria das pessoas esse importante e grandioso evento. Para muitas dessas pessoas será a sua primeira experiência cultural de Cine Drive-in. Mesmo em meio ao isolamento social, o fomento e apoio as ações culturais não podem parar. Estamos entusiasmados em participar desde grande evento.”

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Responsável por celebrar os Termos de Fomento (TF) na Secec, a subsecretária de Difusão e Diversidade Cultural, Mirella Ximenes se surpreendeu positivamente ao recepcionar projetos criativos e inovadores durante o período de isolamento social. Ela ressalta que, por meio de projetos como o Drive-in nas Cidades, a Secec dissemina a cultura no DF e movimenta a cadeia da economia criativa. “Pelo Termo de Fomento (TF), a sétima arte chega às cidades e espalha cultura, tirando muitas pessoas do desemprego e situação de desamparo financeiro criado pela pandemia da COVID-19”, completou

CULTURA E ECONOMIA

O circuito acabou de passar por Santa Maria, e além de Sobradinho, nos próximos três meses, passará por Samambaia, Planaltina, Brazlândia e São Sebastião.

“Esse é mais um projeto que é fomentado pela Secretaria dentro da lógica do ‘novo normal’. Gera emprego e renda ao mesmo tempo em que difunde cultura para o cidadão”, observa o secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, Bartolomeu Rodrigues. Entre empregos diretos e indiretos, a iniciativa cria 100 vagas durante toda a temporada do projeto (4 de setembro a 5 de novembro).

“Neste momento, o formato drive-in é o que melhor se enquadra para levar arte e cultura para nossa população. Assim, Inserimos a cultura de modo descentralizado, itinerante e gratuito para RAs distantes do centro do DF, permitindo que as pessoas continuem suas vidas consumindo cultura”, celebrou Alex Paz, da Artise.

INGRESSOS GRATUITOS:

Ingressos devem ser retirados no site Sympla.

Para evitar aglomerações, a programação do Circuito Drive-In nas Cidades conta com retirada de ingressos gratuitos on-line, por meio de plataforma digital.

Com capacidade limitada de carros por sessão (aproximadamente 100), cada bilhete é equivalente a um carro com quatro pessoas. O evento também seguirá rigorosamente todo o protocolo de segurança em torno da Covid-19, desde distanciamento entre os carros com separação demarcada por alambrado, até uso de álcool em gel e aferição de temperatura.

SAIBA MAIS

O projeto Circuito Drive-in nas Cidades é proveniente de termo de fomento celebrado com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF. Regido pelo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), seus recursos têm origem em emenda parlamentar – dinheiro do orçamento do Estado com destinação indicada por parlamentares distritais e federais para finalidades de interesse público.