O projeto “Campeonato Brasiliense de Mountain Bike” – Desafio 80km pedal na serra em Comemoração aos 34 anos de Sobradinho II.

Foi realizado nos dias 20, 21 e 22 de outubro de 2023 no Estacionamento da Administração de Sobradinho II.

O evento teve sua abertura no dia 20 de outubro com um Seminário Técnico para todos os atletas inscritos, no seminário tivemos a presença de 200 atletas com uma palestra de informações sobre a corrida, regras e punições. Além de um coffee break com vários tipos de salgados fritos e assados, sucos, refrigerantes, e shop a vontade para os participantes.

No dia 21 de outubro tivemos nosso passeio ciclístico com a presença de 300 pessoas em um percurso de 29km com a presença da policia militar, ambulância UTE com médico, enfermeiro e condutor, e colaboradores para auxiliar no percurso, além de 2 mecânicos de bike para eventualidades nas bicicletas.

Antes do passeio ciclístico tivemos um belíssimo coffee break com sanduiches, cuscuz, calabresa frita, ovos mexidos, vários tipos de bolos, suco, refrigerante e café. Além de frutas como bananas, e melancias.

No dia 22 de outubro tivemos nossa grande esperada competição “Desafio 80 km pedal na serra”. Com a presença de 400 atletas em 25 categorias.

Antes da competição, foram entregues um kit com 1 camisa, 1 squeeze, uma sacochila, 1 barra de cereal e uma bananinha. Também tivemos um belíssimo coffe break com sanduiches, cuscuz, calabresa frita, ovos mexidos, vários tipos de bolos, suco, refrigerante e café. Além de frutas como banana e melancia.

Durante a competição tivemos pontos de apoio com suprimento; água, isotônicos, coca-cola. Na chegada uma área VIP para os atletas com água, isotônicos, banana e melancia.

Todos os atletas ganharam uma medalha de participação e troféus para os 1° ao 10° colocado de cada categoria, além da premiação em dinheiro chegando até R$ 1.300,00 reais para o 1° colocado na categoria Elite Masculino e Feminino.

Durante o evento tivemos: espaço kids com brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce, cachorro quente com refrigerante, banda de musica, praça de alimentação em uma estrutura totalmente elaborada para grande porte do evento.

O evento só foi possível ser realizado através de uma emenda parlamentar do Deputado João Cardoso que disponibilizou a traves da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal.

O Evento teve a presença de 400 atletas e um publico de 2.500 pessoas no local.