Caio e Gabi foram campeões estabelecendo novos recordes de campeonato na marcha atlética de 35km

Caio Bonfim marcha no Troféu Brasil de atletismo

Caio Bonfim (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Caio Bonfim estabeleceu um novo recorde de campeonato no Troféu Brasil de Atletismo 2023. Neste domingo (9), último dia de provas, o principal marchador brasileiro conquistou mais um título nacional na distância de 35km e quebrou sua própria marca, alcançada em 2021. Gabi Muniz repetiu a façanha de Caio no feminino, superando o tempo de Viviane Lyra.

Classificado para as Olimpíadas na prova dos 20km, Caio Bonfim dominou a prova desde a primeira passada. O medalhista de bronze no Campeonato Mundial de 2017, fechou a prova com 2m34s47. Dessa forma, superou os 2m41s27 feitos por ele na edição do Troféu Brasil de 2021. Max dos Santos, também do CASO-DF levou a prata, enquanto Matheus Correia (AABLU-SC) completou o pódio.

Gabi Muniz, também dominou a prova desde os primeiros metros. A marchadora do CASO-DF cruzou a linha de chegada marcando 3m01s16 e bateu o recorde do Troféu Brasil que pertencia a Viviane Lyra, 2m05s00 em 2022. Essa é a segunda conquista de Gabi nesta edição, pois ela já havia levado o ouro nos 20km batendo o tempo de Érica Sena.

Gabriela Muniz Pan-Americano de Marcha Atlética
Gabriela Muniz (à direita) em ação no Pan-Americano de Marcha Atlética em abril deste ano (Sergio Galdino/CBAt)

As últimas provas do Troféu Brasil de Atletismo 2023 acontecem a partir das 17h deste domingo (9). A final dos 200m rasos feminino é uma das mais aguardadas, pois Lorraine Martins fez sua melhor marca ainda na fase classificatória. Além disso, a medalhista de bronze no Mundial do ano passado, Letícia Oro Melo também vai entrar em ação pelo título no salto em distância. 

Fonte: Adielson de Barros/olimpiadatododia.com.br