Primeira encenação da Via Crucis em Teatro de Arena do DF, Via Sacra de Sobradinho volta em 2023 após três de interrupção por pandemia da Covid-19

A Via Sacra de Sobradinho é a segunda maior encenação da Paixão de Cristo. O evento que faz parte do calendário da cidade e do DF, sendo destacado pela Embratur como roteiro de Fé Católica no Brasil.

A primeira realização do evento aconteceu em 1983 e, desde então, encanta milhares de pessoas, que se deslocam à cidade serrana para assistir o espetáculo.

A produção conta com 800 atores e figurantes, que encenam a morte e ressurreição de Jesus num teatro a céu aberto em área próxima à Paróquia Imaculada Conceição na Quadra 13 de Sobradinho.

Estima-se que mais 15 mil pessoas compareceram neste ano.

Para o deputado distrital, João Cardoso, a encenação faz parte da identidade dos moradores de Sobradinho. “Cresci com a Via Sacra ao lado da minha casa, sendo narrada ao vivo por Dom Ronaldo. Sempre foi um dos grandes eventos da nossa cidade, momento de encontrar amigos, confraternizar com a família e comunidade de fé; também de reflexão sobre a importância do sacrifício de Cristo”, falou. Ele disse ainda que praticou como voluntário em anos anteriores.

O deputado distrital destinou emenda parlamentar a fim de que recursos públicos fossem aplicados na realização do evento, que conta com apoio da Secretaria de Cultura do Distrito Federal.

De acordo com um dos organizadores, Eufrásio Pereira, a mensagem contida na Paixão de Cristo é de paz e esperança, encaixando-se tanto num contexto religioso quanto cultural. “A Via Sacra de Sobradinho é uma oportunidade de reunir o público da cidade e causar reflexão e fraternidade em uma data tão importante”, comentou.

SERVIÇO:

Data: 07/04/2023 (Sexta-feira da Paixão)

Local: ÁREA ESPECIAL Nº 04 DA QUADRA 15 (SOBRADINHO)

Horário: 17:00 horas

Responsável: Eufrásio Pereira da Silva / Coordenador-Geral

Telefone: 9 9985-7106

E-mail: eufrasiopereiradasilva@gmail.com