O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) realizou, nesta quarta-feira, 28/8, mais uma cerimônia de Valorização dos Profissionais Terceirizados da Casa. Foram homenageados os colaboradores do Fórum de Sobradinho.
A ação faz parte do Programa de Valorização dos Terceirizados, instituído pela Portaria GPR 1192/2024. O objetivo é fortalecer a política de valorização dos profissionais organizados a partir do reconhecimento do sentimento de identificação funcional previsto no planejamento estratégico do TJDFT.
“Existe um batalhão de pessoas, para alguns ainda invisíveis em seus uniformes, que com sua força e profissionalismo garantem a normalidade necessária ao funcionamento deste e de todos os Fóruns do Distrito Federal: são os trabalhadores terceirizados. Exatamente 1.893 homens e mulheres contratados por 14 empresas. Aqui vocês são 32”, contabilizou o Presidente do TJDFT, Desembargador Waldir Leôncio Junior.
O magistrado destacou que o Programa de Valorização quer proporcionar ações de integração; estabelecer parcerias internas para viabilizar e fortalecer o desenvolvimento de ações de valorização dos terceirizados; bem como promover momentos de compartilhamento de experiências entre os trabalhadores; e criar mecanismos que estimulem a cultura positiva de trabalho para esse grupo. “A valorização somente se faz possível quando compreendemos e vivenciamos a certeza de que todos os papéis desempenhados nesse labor diário são essenciais, indispensáveis e únicos… todos visando uma só entrega: a Justiça!”, afirmou.
A Diretora do Fórum, Juíza Érica Camargo, destacou o papel dos colaboradores. “Eu, mais do que ninguém, fico feliz com essa homenagem. Vocês, que estão aqui, contribuem para o nosso trabalho e essa contribuição é de suma importância. Saibam que valorizamos cada atitude que têm conosco. Agradecemos demais a colaboração de todos. Vocês estão aqui para serem lembrados, pois são muito especiais”, disse a magistrada.
“Todos nós do Judiciário temos uma tarefa importante como terceirizado, magistrado, servidor, membro do Ministério Público, da Defensoria Pública ou da Advocacia. Recebam os 32 terceirizados do Fórum de Sobradinho a gratidão do Tribunal de Justiça pelos relevantes serviços prestados em favor do bem comum”, disse o 1º Vice-Presidente, Desembargador Roberval Belinati.
Também presente durante a cerimônia, o Corregedor da Justiça Mário Zam-Belmiro Rosa homenageou os terceirizados. “Tenho certeza de que as pessoas que trabalham aqui, trabalham com satisfação para ajudar na prestação institucional. Ninguém faz nada sozinho. Parabéns a todos”.
O Presidente da Assejus, Fernando Freitas, ponderou que, para que a engrenagem da Justiça possa funcionar de forma correta, todos são de extrema importância. “Nossa gratidão pelo trabalho sério, comprometido e abnegado que os senhores e as senhoras fazem no nosso Tribunal. A excedência, durante cinco anos, atestada e aprovada pelo CNJ só é possível pela dedicação diária de cada um dos senhores e de cada uma das senhoras. Obrigada”, declarou.
Durante a cerimônia, os colaboradores que se destacaram no exercício de suas atribuições receberam certificados e brindes. As atividades foram conduzidas pela Secretária de Gestão de Pessoas do TJDFT, Carmen Fonseca.
Fotos: Samuel Andrade
Acesse o Flickr do TJDFT e confira o álbum do evento.
Fonte: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT, Fotos: Samuel Andrade