Modalidade gratuita é voltada para população de baixa renda. Mais de 3,4 mil vagas são ofertadas

 (crédito: Cristiano Costa/ Senac)

O Senac-DF abriu as inscrições para 3,4 mil vagas em cursos técnicos e de formação inicial e continuada. Os interessados podem se registrar até 27 de janeiro. O Programa Senac de Gratuidade (PSG) será ofertado nas unidades de Taguatinga, Ceilândia, Sobradinho, Plano Piloto, Gama, Santa Maria, Paranoá, Brazlândia, Recanto das Emas, São Sebastião, Samambaia, Planaltina, Riacho Fundo I e Candangolândia.

A lista com o resultado das inscrições será divulgada em 1º de fevereiro. As matrículas são no dia 5. Segundo o edital, os cursos são voltados para pessoas cuja renda per capta da família seja de até dois salários mínimos por mês. Os interessados podem se inscrever em até duas modalidades e as aulas são presenciais.

No entanto, em razão da pandemia do novo coronavírus, o edital prevê que algumas atividades sejam desenvolvidas a distância. Além disso, quem desistiu de um curso do PSG em menos de um ano não pode participar.

A oferta é variada: há cursos de administrador de banco de dados, assistente administrativo, desenho de moda digital, manicure, faturamento em serviços de saúde, operador de computador, recepcionista, consultoria de imagem, maquiador, autocad, técnico em nutrição, auxiliar de cozinha, açougueiro e bartender, por exemplo.