Mesmo com um a menos durante todo o 2° tempo, Sobradinho jogou melhor e viu os três pontos escaparem nos minutos finais da partida

Sobradinho
Editoria de Arte/Distrito do Esporte

Em jogo animado no Defelê, Sobradinho e Botafogo/Cristalina empataram em 1 a 1. Com um a menos quase que em todo o segundo tempo, o Sobradinho foi valente e abriu o placar após o goleiro Fernandes defender um pênalti. Mas nos acréscimos do segundo tempo, em mais uma cobrança de penalidade máxima, o Botafogo buscou o empate e deu números finais a partida.

O jogo

Nos primeiros 10 minutos de jogo o domínio foi absoluto do Sobradinho. As chegadas vinham, principalmente, do lado direito, com Régis e Douglas Rato. Além deles, Douglas Silva e Batata também foram ativos no ataque e foram os autores da maioria das finalizações do Sobradinho. Mas mesmo assim, o zero não saiu do placar.

Passado esse momento de pressão, o Botafogo/Cristalina começou a aparecer mais no jogo. Porém, o domínio ainda era do Sobradinho. Mesmo com o jogo mais morno do que nos primeiros 15 minutos, o Sobradinho seguia chegando com mais qualidade e perigo.

Chance clara de gol só aos 32`. Domivânio pegou sobra de cobrança de escanteio e chutou cruzado, a bola saiu desviada e encontrou Douglas Silva na segunda trave cara a cara com o goleiro, mas o camisa do Sobradinho bateu fraco e mascado e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 46´veio a resposta do Botafogo. Titico recebeu na entrada da área e finalizou, mas a bolsa saiu prensada e virou escanteio.

Na segunda etapa, quem chegou primeiro foi o Sobradinho. Em cobrança de falta, Batata bateu muito forte de longe e assustou o goleiro do Botafogo. Na marca dos oito minutos, bola alçada na área e Fernandes salvou o Sobradinho na primeira finalização do Botafogo, mas na sobra o zagueiro Luan bloqueou com a mão o chute do ataque do Botafogo. Pênalti para os visitantes e Luan expulso pelo árbitro. Na cobrança, titico bateu mal e Fernandes foi buscar para salvar o Sobradinho.

Mesmo com um a mais o Botafogo/Cristalina não conseguia ser superior. Aos 21`veio o castigo. Douglas Rato fez bela jogada pela direita e pifou Batata que finalizou forte para defesa do goleiro Fernando, mas no rebote, Fernando cortou a marcaçao e fuzilou no cantinho. 1 a 0 Sobradinho.

O jogo ficou truncado e sem inspiração após o gol do Sobradinho. O Botafogo tentava chegar, mas sem perigo para o goleiro Fernandes. Mas aos 46`, Antônio driblou o zagueiro Pedrão e foi derrubado na área. Pênalti assinalado pela arbitragem. Desta vez, o Botafogo fez. Antônio bateu firme no canto e Fernandes não conseguiu alcançar. Final de jogo, Sobradinho e Botafogo/Cristalina empataram em 1 a 1.

Lance do segundo pênalti do Botafogo/Cristalina no empate em 1 a 1 com o Sobradinho
Foto: Reprodução

O que vem por aí?

A próxima rodada da Segundinha acontece no meio da próxima semana. O Sobradinho recebe o Legião em jogo marcado, a priori, para quarta-feira (10), no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho, às 15h30. Já o Botafogo/Cristalina enfrentaria o CFZ, mas como a equipe desistiu da disputa da competição, a equipe de Cristalina deve receber os pontos do jogo através de WO.

Sobradinho 1

Fernandes; Douglas Rato, Luan, Pedrão e Domivânio; Sandalo, Fernando, Regis, Douglas Silva e Everton; Batata.

Botafogo/Cristalina 1

Fernando; Antônio, Danilo, Gilson e Felipe Amorim; Daniel, Ryan Hulk, Titico e Fábio; Wesley e Victor.

Cartões Amarelos: Douglas Silva (Sobradinho); Felipe Amorim e Fernando (Botafogo/Cristalina)

Cartões Vermelhos: Luan (Sobradinho)

Gols: Fernando (Sobradinho); Antônio (Botafogo/Cristalina).

Por Gabriel Spies/ distritodoesporte.com