Por volta das 4h de sábado, 22/01, uma “resenha”, regada a muita bebida alcoólica e som automotivo, acabou com pancadaria, tiros, correria, veículo queimado e morte, no Núcleo Rural Queima Lençol, ás margens da DF 150,  na Fercal.


A “resenha” de um grupo de pessoas, começou por volta das 2h deste domingo, no estacionamento do posto de combustível Contagem, em Sobradinho II. Era a comemoração do aniversário de uma jovem, regada a bebidas alcoólicas e som automotivo.

Policiais militares do GTOP-33 foram acionados por populares, para acabar com a festa no local, pois havia informação de que um indivíduo estaria armado naquele local. As equipes chegaram no endereço e começou a correria. Um indivíduo conseguiu correr para a DF 150 e adentrar ao matagal. Ele não foi alcançado pelos policiais. Os policiais revistaram as demais pessoas que estavam no local e acabaram com a festa.


Os indivíduos resolveram seguir então para o Núcleo Rural Queima Lençol, na Fercal e continuar com a “resenha” nas proximidades de uma bar da região. Por volta das 4h começou uma confusão no local e uma briga generalizada, entre os organizadores da “resenha” e moradores da região, que não estavam gostando da barulheira. Começou então no local uma sena de guerra e muita correria. Disparos de arma de fogo foram ouvidos e a Policia Militar foi acionada mais uma vez. 

Durante a correria, um dos indivíduos que estava comemorando, entrou em seu veiculo e saiu em disparada em direção a DF 150. Durante a tentativa de fugir do local,  o indivíduo colidiu na traseira de uma carreta, que estava parada no acostamento, e morreu no local.


A confusão continuou e o veículo, que estava com o som ligado, foi incendiado e o proprietário correu para o matagal. Com a chegada dos policiais militares do 13º Batalhão de Sobradinho, muitos indivíduos correram para o mato e outros bloquearam a via com dois veículos, dificultando a ação dos policiais militares. No meio do matagal foram ouvidos cerca de mais 30 disparos de arma de fogo, que fizeram com que as equipes recuassem. 

Diante da situação, o responsável pelo policiamento, CPU-33, solicitou apoio do Batalhão Com Cães e dos policiais do Bope, que chegaram no local e conseguiram prender um indivíduo que estava com equipamentos de som, produto de furto. 


Familiares das pessoas que estavam fazendo a “resenha” chegaram também ao local e com a ajuda dos policiais militares, conseguiram resgatar seus entes queridos que havia corrido para o matagal. Após buscas feitas pelos policiais do Batalhão Com Cães, não foi constatado mais nenhum óbito. Todos os envolvidos foram conduzidos à 13ª Delegacia de Sobradinho para as medidas cabíveis.

Fonte: Cláudio Martins/ Informativo Flagrantetexto e fotos