Projeto Baú das Artes chega ao DF em sua 4ª edição para promover cultura e diversidade, por meio de oficinas e espetáculos gratuitos - Gente de Opinião

O Projeto Baú das Artes realiza sua 4ª edição, por meio do Instituto Casa da Vila, em parceria com a Secretaria de Estado e Economia Criativa do Distrito Federal, com o objetivo de promover a cultura popular e difundir conhecimentos que estimulem a valorização e a diversidade cultural. A iniciativa oferece, gratuitamente, 11 oficinas para comunidades em várias regiões administrativas, além de apresentações artísticas culturais.

As atividades serão realizadas em espaços públicos, visando atender uma ampla faixa etária, de 6 a 70 anos, já as apresentações culturais contarão com 50 espetáculos, que circularão por todo o Distrito Federal, contemplando as mais diversas expressões artísticas/culturais, em escolas da rede pública de ensino e praças públicas.

Segundo a responsável pelo projeto, Camila Palatucci, presidente do Instituto Casa da Vila, a proposta é inclusiva e busca alcançar a comunidade em geral, com foco especial nos moradores das regiões onde as oficinas serão oferecidas. “O objetivo é quebrar barreiras sociais, com uma iniciativa aberta a todos, estejam empregados ou não, e independente da situação de vulnerabilidade. Não há distinção de gênero, idade ou classe social, as portas estão abertas para toda a comunidade e público escolar”, explica.

Camila explica ainda que o Baú das Artes surge em um contexto onde se percebe a carência de projetos culturais voltados para as comunidades locais. “Além de proporcionar acesso à cultura, as atividades buscam promover o protagonismo e a identidade dos participantes, fortalecendo a sensação de autonomia e responsabilidade social”, afirma.

Para inscrição e mais informações: Instituto Casa da Vila, pelo telefone (61) 98181-8113 ou pelo Instagram do Projeto @projetobaudasartes

Confira as oficinas oferecidas e locais:

• Capoeira Angola:

Local: Espaço de Capoeira Angoleiros do Sertão – Núcleo DF

Endereço: AR 04, lote 41A – Vila Basevi – Lago Oeste, Sobradinho-DF

Dias e Horários: Toda Segunda, Quarta e Sexta-feira – 19h30 às 21h30

Início: 02/02/2024 

• Percussão:

Local: Quadra Poliesportiva da Vila Basevi

Endereço: AR 01, s/n – Vila Basevi – Lago Oeste, Sobradinho-DF

Dias e Horários: Domingo – 09h00 às 12h00

Início : 03/02/2024

Fonte: gentedeopinião.com.br