sexta-feira, julho 26, 2024
InícioArtigosNova unidade de saúde será construída em Sobradinho II

Nova unidade de saúde será construída em Sobradinho II

Localizada na Vila Buritizinho, UBS beneficiará cerca de 13,8 mil pessoas

O edital da licitação para construir mais uma unidade básica de saúde (UBS) no Distrito Federal foi publicado nesta sexta-feira (17) no Diário Oficial do DF. Desta vez, o local beneficiado será a Vila Buritizinho, em Sobradinho II, que receberá um reforço na assistência à população, sendo capaz de atender aproximadamente 13.800 pessoas.

Localizada na quadra 5, Área Especial 1, a obra da nova UBS está orçada em R$ 3,2 milhões (mais precisamente, R$ 3.255.353,05). O valor é o estimado para a contratação da empresa responsável pela construção.

Leia tambémUBS, UPA ou hospital: em qual unidade buscar atendimento?

De acordo com a Subsecretaria de Infraestrutura (Sinfra) da Secretaria de Saúde, depois que o processo licitatório for concluído, a previsão é de que as obras sejam iniciadas até o segundo semestre deste ano.

Assim como as outras quatro UBS em licitação, no Paranoá Parque, Jardins Mangueiral, Vale do Amanhecer e Sol Nascente/Pôr do Sol, a unidade da Vila Buritizinho terá em torno de 870 metros quadrados de área útil. O projeto arquitetônico inclui salas de acolhimento, de vacina, de espera, de reunião, almoxarifado, fraldário e banheiros com acessibilidade, entre outros espaços.

A nova estrutura foi projetada para comportar quatro Equipes da Saúde da Família (ESF). Cada uma delas formada por médico, enfermeiro, técnicos de Enfermagem e agentes comunitários de saúde.

“A nova unidade vai atender a uma população vulnerável e dentro do seu território, proporcionando um acesso oportuno e melhor assistência à população”, ressaltou a diretora da Atenção Primária da Região de Saúde Norte, Renata Marcês.

Licitações

Desde o ano passado, a Secretaria de Saúde tem publicado editais de licitação para contratar empresas para construir as novas UBS. O primeiro foi lançado em 3 de maio para o Paranoá Parque, que beneficiará cerca de 24 mil pessoas.

Para o Jardins Mangueiral, a licitação foi divulgada em 7 de maio e deverá atender cerca de 17 mil moradores da região.

O terceiro edital foi direcionado ao Vale do Amanhecer, em Planaltina, para beneficiar cerca de 20 mil pessoas.

A quarta licitação, lançada em 26 de novembro, destinou-se ao Sol Nascente/Pôr do Sol e atenderá cerca de 24 mil pessoas.

Emícles Nogueira Nobre Júnior
Emícles Nogueira Nobre Júniorhttp://jornaldesobradinho.com.br
Jornalista Profissional DRT 12050/DF, Blogueiro, Gestor Comercial & Diretor Geral do Jornal de Sobradinho.
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

error: Conteúdo protegido
WhatsApp chat