quarta-feira, agosto 27, 2025
InícioArtigosMulher - Distritais reclamam que GDF não aplica leis contra o feminicídio

Mulher – Distritais reclamam que GDF não aplica leis contra o feminicídio

      

Foto: Andressa Anholete/Agência CLDF

Em meio à campanha do mês contra o feminicídio, o agosto lilás, deputados distritais usaram a tribuna da Câmara Legislativa na tarde de hoje (26) para cobrar do Governo do Distrito Federal a aplicação de leis distritais em defesa das mulheres vítimas de violência. A deputada Doutora Jane (MDB) chamou a atenção dos colegas para casos recentes de feminicídio no DF.

“Nós vimos recentemente uma médica jovem que teve o rosto desfigurado pelo companheiro. O que ele quis destruir nela foi exatamente a beleza, a delicadeza, o fato de ser mulher. Tivemos outro feminicídio de uma fonoaudióloga de Brasília, morta no Mato Grosso aos 33 anos. Quatro dias antes de morrer, fez uma declaração de amor ao companheiro. Nós precisamos tornar o agressor de mulheres persona non grata. Enquanto o homem que bate em mulher for aceito na sociedade, as mortes não irão cessar. Precisamos tirar o emprego desses homens. Não vamos esperar que o respeito à mulher surja de forma natural”, ressaltou a deputada.

Para o deputado Ricardo Vale (PT), é preciso mais empenho do governo para o enfrentamento da violência contra as mulheres. “Neste ano, já tivemos 19 feminicídios. É preciso levar a questão da violência doméstica a sério. Nós fazemos as leis em defesa das mulheres, mas o governo não as coloca em prática. A lei que pune o agressor com multas já foi sancionada, já está em vigor, mas o governo não faz valer a legislação”, reclamou.

O deputado Jorge Vianna (PSD) também cobrou o governo por não trabalhar pela aplicação de leis aprovadas pela Câmara Legislativa. “Infelizmente parece que há uma epidemia de feminicídios em Brasília. Nós fazemos nossa parte, mas precisamos do apoio do governo. Aprovamos por exemplo uma lei que determina a divulgação dos rostos de agressores de mulheres condenados. Essa lei está em vigor, mas não foi aplicada ainda. Por que nenhuma secretaria do governo não operacionaliza a lei? Peço ao governo que faça valer a lei que aprovamos”, solicitou Vianna.

Fonte: Eder Wen – Agência CLDF

Emícles Nogueira Nobre Júnior
Emícles Nogueira Nobre Júniorhttps://jornaldesobradinho.com.br/
Jornalista Profissional DRT 12050/DF, Blogueiro, Gestor Comercial & Diretor Geral do Jornal de Sobradinho.
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

spot_img
error: Conteúdo protegido
WhatsApp chat