domingo, junho 23, 2024
InícioArtigosMPDFT participará do Record TV nas Cidades em Sobradinho II no próximo...

MPDFT participará do Record TV nas Cidades em Sobradinho II no próximo sábado

Ministério Público vai oferecer os serviços da Ouvidoria, do Núcleo de Atenção às Vítimas e do Programa Pai Legal 

Representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) estarão no próximo sábado, 25 de novembro, a partir das 8h, em Sobradinho II para mais uma edição do projeto Record TV nas Cidades. O evento será realizado ao lado da administração regional da cidade. Serão oferecidos serviços e haverá atrações culturais.

No estande do MPDFT, a Ouvidoria do MPDFT receberá denúncias, reclamações e sugestões dos moradores da cidade. O novo serviço lançado em setembro deste ano, Ouvidoria da Mulher, também estará no local para realizar atendimentos. Ele é destinado a receber, tratar e dar encaminhamento às denúncias de mulheres em situação de violência, seja física, moral, psicológica, sexual, patrimonial, no ambiente público ou privado e na internet.

A Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação (Profide) também irá tirar dúvidas sobre reconhecimento de paternidade e atender famílias que precisem de orientação sobre o tema. As mães de crianças que foram registradas sem o nome do pai poderão iniciar procedimento para a formalização do reconhecimento de paternidade. Para isso, basta levar documento de identidade e a certidão de nascimento da criança. Adultos que não têm o nome do pai na certidão também podem ser auxiliados pela Profide. 

A população contará ainda com a presença do vice-procurador-geral de Justiça Antonio Dezan, além de promotores de Justiça do Núcleo de Atenção às Vítimas (Nuav), para conversar com os moradores da região e receber informações sobre as demandas locais. 

Record TV nas cidades

O evento ocorre no último sábado de cada mês, sempre em uma região administrativa diferente. São oferecidos serviços como atendimentos de saúde, tratamentos estéticos e emissão de documentos. O MPDFT participa da iniciativa, em parceria com a TV Record de Brasília, com a finalidade de apresentar os serviços disponíveis nas Promotorias de Justiça em defesa dos direitos do cidadão e, em especial, da população mais vulnerável.

Serviço

Evento: Record TV nas Cidades

Dia: 25 de novembro

Horário: a partir das 8h

Local: ao lado da administração regional de Sobradinho II

Fonte: Secretaria de Comunicação/MPDFT

jornalismo@mpdft.mp.br
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

Emícles Nogueira Nobre Júnior
Emícles Nogueira Nobre Júniorhttp://jornaldesobradinho.com.br
Jornalista Profissional DRT 12050/DF, Blogueiro, Gestor Comercial & Diretor Geral do Jornal de Sobradinho.
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

error: Conteúdo protegido
WhatsApp chat