A oficina de dança que ele comanda na Praça das Artes, todos os sábados, é uma das grandes atrações do Projeto Arte na Praça. Os movimentos do funk e as coreografias que serpenteiam as pancadas da música eletrônica, sob seu comando, são uma atração à parte, tanto para quem dança, quanto para quem assiste.

Cercado de mulheres bonitas, adultos, crianças e até idosos, Aldair Santos Figueiredo  – o MC Diesel – já virou a principal atração da tarde/noite da praça, contagiando a todos com sua alegria e marcação precisa dos passos das coreografias.

Neste sábado, 26 de janeiro, porém, ele vai dar um passo a mais na sua trajetória de dançarino e cantor, ao lançar o videoclip da música de sua autoria, Vuca vuca , com a qual pretende balançar ainda mais as estruturas da Praça das Artes Teodoro Freire e se tornar a grande atração da Quadra 8 de Sobradinho, das 18h30 às 20h30.

Aldair – ou MC Diesel – nasceu no DF e dança desde criança.  Aos 13 anos, já era professor na academia do Serra Shopping. Hoje, aos 30 anos, ele continua dando aulas em várias academias de Sobradinho e já acumula 17 anos neste ofício.

Considerando que, todos os anos, ele ministra aulas para cerca de 500 alunos é fácil supor que quase 10 mil pessoas já assistiram suas aulas.

Empolgado também com sua nova faceta de cantor e MC, ele convida toda a comunidade para o lançamento do seu videoclip e avisa que sua oficina de dança continua todos os sábados até o mês de junho e não tem limitação de vagas. Quem quiser pode participar.  É só inscrever na Praça das Artes, antes das aulas.

 

(*) Fonte: José Edmar Gomes/FS