A Caesb informa que, devido a um problema técnico ocorrido numa unidade elevatória de água da Companhia, interrompeu o abastecimento de água em algumas regiões de Sobradinho II e Taquari. Os locais que estão com o fornecimento de água suspensos são: Vivendas Friburgo; Jardim Europa I; Colorado Ville; Chácara Beija-Flor; Vivendas Alvorada II; Bem Estar; Boa Sorte; Petrópolis; Morada; Morro do Sansão e parte do minichácaras; Setor Habitacional Taquari; Polícia Rodoviária Federal; Setor de Concessionárias e de Comércios do Setor Habitacional Taquari (margem da EPIA). Os reparos já foram iniciados.  O retorno do abastecimento deve ocorrer por volta das 18h, gradativamente.

 

A Empresa esclarece que essa interrupção não tem relação com a disponibilidade hídrica do Ribeirão Pipiripau e à Resolução número 09 da Adasa.

 

A Companhia informa, ainda, que toda unidade usuária deverá contar com reservação de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário, de acordo com o artigo 50 da Resolução da Adasa nº 14, de 27 de outubro de 2011, que estabelece as condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Distrito Federal. Com isso, os usuários não deverão ser afetados pela interrupção no fornecimento de água. Segundo o Parágrafo Único, o usuário é responsável pela limpeza e desinfecção da instalação predial de água e do reservatório predial antes da ligação definitiva de água, e posteriormente pela limpeza e desinfecção semestral do reservatório predial.

 

Mais informações para a população pelo número: 115.