Data será comemorada em 27 de março em homenagem ao aniversário de Renato Russo; ações vão valorizar estilo musical

Data homenageia aniversário de Renato Russo

Data homenageia aniversário de Renato Russo

Governo do Distrito Federal instituiu no calendário oficial da capital do país o Dia do Rock Brasiliense. A data será celebrada em 27 de março, com atividades culturais e educativas de valorização do estilo musical. A sanção, publicada nesta segunda-feira (8) no Diário Oficial do DF, foi assinada pela governadora em exercício, Celina Leão.

O projeto de lei, de autoria do deputado Ricardo Vale (PT), prevê que as ações culturais sejam realizadas ao longo de todo o mês de março, reconhecido pelo governo como o “Mês do Rock Brasiliense”.

Na avaliação do deputado, a medida é importante para manter vivo o legado do rock de Brasília, que, segundo ele, projetou a música e a cultura do estilo musical do Distrito Federal não só para o Brasil, mas para o mundo.

Segundo o parlamentar, a data foi escolhida em homenagem ao aniversário do cantor Renato Russo. “Essa data vai continuar incentivando o rock brasiliense. Aqui no Distrito Federal, tem muita coisa boa sendo produzida, com muitas bandas de rock que nasceram da influência do rock brasiliense dos anos 1980 e 1990. A gente já tinha tombado o rock como patrimônio cultural e imaterial do DF e agora o rock brasiliense ganha o seu dia”, declara.

Fonte: Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília, Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM