Os itens doados devem ser higienizados, com água e sabão ou álcool 70%, e embalados em sacos plásticos transparentes para evitar contaminação

A Câmara Legislativa do Distrito Federal arrecadará, até o próximo dia 9, brinquedos e livros infantis para crianças em situação de vulnerabilidade, que serão doados durante as comemorações do Dia da Criança. A ação integra a campanha “Vem Brincar Comigo” e é fruto da parceria entre o GDF e o Comitê de Voluntariado da CLDF, vinculado à Vice-Presidência.

A Casa disponibilizará caixas de coleta que vão estar distribuídas nos hall dos elevadores, além de um drive thru entre os dias 7 e 9 de outubro na entrada principal da sede. A coordenadora do Comitê de Voluntariado, Rafaela Abrantes, esclarece que os itens doados devem ser higienizados, com água e sabão ou álcool 70%, e embalados em sacos plásticos transparentes para evitar contaminação.

Outros pontos de arrecadação são as administrações regionais, batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. As doações serão distribuídas pela Defesa Civil. Nesta segunda edição da campanha “Vem Brincar Comigo”, além da distribuição dos brinquedos e livros, as crianças vão participar de entretenimentos virtuais. A coordenação da campanha está a cargo da subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância do GDF.

Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa