Maior projeto artístico-musical de Sobradinho também contará com oficinas, palestras, feira de artesanato e praça de alimentação

*José Edmar Gomes

O maestro e presidente de honra da Associação dos Artistas de Sobradinho e Entorno (Artise), Alex Paz, confirmou e a Cidade aguarda com ansiedade o início da segunda fase do Projeto Arte na Praça para este sábado, 24 de novembro.

A nova temporada, segundo o maestro, vai começar em grande estilo com a apresentação especial da Banda Sinfônica de Sobradinho, às 20h30, no palco central da Praça das Artes.

A Banda, que é um dos orgulhos da Cidade Serrana, foi fundada pelo maestro José Antônio da Silva Nascimento, em 1979, ainda como fanfarra para alunos da rede pública de ensino. Depois se transformou em sinfônica, incorporando instrumentos de sopro e percussão.

A Sinfônica de Sobradinho, atualmente, é regida pela maestrina Elaine Cristina de Oliveira, que é prata da casa, pois atua no grupo desde os 12 anos de idade.

Ela implantou um repertório de estilos musicais variados, que inclui obras de grandes nomes da música brasileira, que vai do frevo aos tradicionais dobrados, passando por grandes peças do cancioneiro internacional.

Mas a programação musical da noite de sábado ainda vai além. A partir das 21h, o eclético cantor e instrumentista Cláudio César interpretará sucessos da MPB e sertanejos, na praça da alimentação, até à meia-noite.

As atividades do Projeto Arte na Praça, porém, terão início bem mais cedo e oferecem opções variadas para a população.

A praça da alimentação, por exemplo, começa a servir a partir das 16h e prossegue até à meia-noite; a feira de artesanato, também, começa às 16h e as oficinas e palestras vão das 18h30 às 20h30