Sábado, 11 de maio, será dia de rock na Praça das Artes de Sobradinho, em mais um evento do Projeto Arte na Praça, a partir das 20h30. E não será um rock qualquer, desses que se ouve quando ligamos o rádio e alguém canta algo do tipo: Deus está morto.

Pelo contrário. Angelo Macarius procura por Deus, desde o CD O Andarilho – Prêmio Cássia Ellen 2014 – no qual canta para Zaratustra, para Torquato e para o próprio Deus: “Um caminho sem volta/Um tiro no escuro”.

O roqueiro e sua Macarius Fusion, sempre criativos e produtivos, vão apresentar o novíssimo trabalho autoral inserido no EP Cuidado com o andor, de cinco faixas.

Este EP, segundo Angelo, no mínimo, vai “causar”, em função da abordagem das letras e da ferocidade do seu próprio canto, que ecoa como trovão na imensidão sonora, constituída por Samuel Lila (guitarra) Gean Carlos (contrabaixo) e Luciano Bispo (bateria).

A música de trabalho do EP, Anjo de Portugal – concebida a partir de um poema do jornalista José Edmar Gomes – dialoga com a divindade, diante da impotência dos governos em superar as convulsões sociais que abalam o mundo. A letra vocifera: “Nero voltou a governar/Há um estado de pânico/Na Terra de Shangri-lá…”

Angelo Macarius canta para a Divindade e para as pessoas. Seu discurso musical se torna mais instigante quando confessa: “Eu confio pouco em quem não viu Deus”, na faixa Barganha Divina, de sua autoria, que também está no repertório do show, assim como outras novidades.

O músico adianta que o show do próximo sábado será diferente de tudo que a banda vem apresentando ultimamente e terá um viés espiritualista, de fato, pautado mais nas coisas do Oriente e voltado para a promoção das músicas do novo EP, Cuidado com o andor.

Ele define o som da Macarius Fusion, como “setentista e protopunk”, mas carregado de poesia e espiritualidade.

Vale a pena conferir. Os anjos vão baixar na Praça.  (Brother do Sobrado)