Será realizada amanhã, dia 13 de novembro, a formatura dos alunos do SENAI-Gama, que durante 24 meses cursaram Eletromecânica no período noturno, com custos arcados pela Ciplan Cimento Planalto, localizada na Fercal, que tem como meta a capacitação constantes de seus trabalhadores com o objetivo de um melhor desempenho de suas tarefas diárias dentro da cimenteira.

Os estudantes da Ciplan, após trabalharem durante todo o dia, se deslocavam diariamente da Fercal até o Senai do Gama, com transporte, refeição e lanches, propiciados pela fábrica, como forma de incentivo para efetiva capacitação dos trabalhadores\alunos. O investimento deu tão certo que um protótipo de máquina eletromecânica, que realiza o amassamento de latinhas de alumínio foi construída e está em exposição no Senai do Gama.

A nova formação profissional será de muita utilidade na rotina de uma fábrica de cimento que utiliza muitas máquinas até o cimento e o concreto chegarem ao consumidor final. Num total de aproximadamente mil trabalhadores diretos, alguns critérios foram utilizados na escolha dos contemplados para a capacitação profissional, de 24 meses, pela Ciplan. Entre eles, o comprometimento profissional, assiduidade, tempo de serviço e a vontade de crescer dentro da fábrica. Uma única mulher conseguiu concluir, Vanessa Silva, tem 28 anos e está na cimenteira desde 2015. Já Antônio Carlos Fiusa, tem 11 anos de trabalho de Ciplan e abraçou como uma grande oportunidade de crescimento profissional.

Serviço:

Solenidade de Formatura: dia 13\112018

Local-Sesi de Sobradinho

Horário -18h30

 

(*) Fonte: Zuleika Lopes (texto & foto)