Nesta quinta-feira (01), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 35ª DP (Sobradinho II), deflagrou a Operação Alta Tensão, para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar de um homem de 43 anos por receptação qualificada, por ter recebido, mantido em depósito e remontado, no exercício de atividade comercial, dois transformadores de energia, além de diversos materiais elétricos de propriedade da empresa Neoenergia. A pena é de reclusão, de três a oito anos, e multa.
A operação iniciou-se a partir da investigação de três furtos, totalizando 10 postes de concreto para ligação de energia, ocorridos entre 14/06 a 22/06, em Sobradinho. O caminhão utilizado nos crimes foi identificado após intenso trabalho investigativo, chegando-se à sua proprietária, esposa do autor preso em flagrante. Foi cumprido mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela Vara Criminal de Sobradinho no Setor Sol Nascente, Ceilândia, onde foram encontrados os bens de origem ilícita, sem apresentação de documentação hábil, inclusive uniformes da CEB, os quais poderiam estar sendo utilizados para o encobrimento de subtrações.
O caminhão utilizado para a prática dos crimes foi localizado em um condomínio localizado no Município de Alexânia/GO pela equipe da SRD da 35ª DP. Além dos materiais produto de ilícito, o caminhão foi apreendido por ordem judicial, podendo ser utilizado futuramente para reparação da(s) vítima(s).
O autor assumiu ter recebido os dois transformadores de origem ilícita em troca de um serviço. As investigações continuam para identificar outros envolvidos.
Fonte: PCDF