Preso traficante com cocaína bombada avaliada em R$ 50 mil

A Polícia Civil do Distrito Federal—PCDF, por meio do trabalho de investigação da equipe da 35ª DP, a partir de dois meses de investigações, conseguiu identificar a movimentação de traficantes durante o período noturno, quando o comércio já está fechado, para realizarem a venda de drogas em áreas comerciais de Sobradinho II.

De acordo com a delegacia, somente no último mês, a equipe conseguiu realizar a prisão de cinco criminosos que atuavam no tráfico de drogas da cidade. Desse modo, foi possível identificar mais um traficante, responsável pelo abastecimento de cocaína a outros pequenos traficantes da região.  

Na ação policial, o acusado de distribuir a cocaína na localidade ainda tentou fugir, porém, veio a colidir com o veículo que conduzia contra uma motocicleta e quase provocar o atropelamento de uma criança que estava no local.

 Com o traficante foram apreendidas diversas porções de cocaína, pesando cerca de um quilo, além de creatina, utilizada como mistura para multiplicar os lucros obtidos com a droga. Além da droga, os agentes apreenderam o veículo, celulares, balança de precisão, valores em espécie e produtos utilizados para fracionar e vender o entorpecente.

“Esse traficante havia saído recentemente da cadeia, onde respondia também por tráfico. No momento de sua prisão, ainda tentou livrar-se de parte da cocaína que possuía, arremessando-a em via pública. A droga apreendida renderia cerca de R$ 50 mil ao criminoso”, destaca o chefe da 35ª DP, delegado Laércio Carvalho.

Fonte: PCDF/Assessoria de Comunicação/DGPC