Plantel do tricampeão do Distrito Federal tem 29 jogadores e tem como destaque o goleiro Sidão, com passagens por São Paulo, Vasco e Botafogo. Equipe estreia contra o Gama, no sábado (18/1), às 19h30
Atual campeão da segunda divisão do Campeonato Candango, o Sobradinho apresentou, no último dia (14/1), o elenco de 29 jogadores e a comissão técnica para a campanha de retorno à elite do Distrito Federal. O evento também celebrou os 50 anos do clube, fundado em 1º de janeiro de 1975. A estreia da equipe na competição local será contra o Gama, no Estádio Bezerrão, no sábado (18/1), às 19h30.
A apresentação ocorreu no Boteco São Paulo, em Sobradinho, e contou com a presença de ex-jogadores campeões do Candangão em 1985 e 1986. Foi um evento com bastante música, puxado pela escola de samba Bola Preta, parceira do Leão do Cerrado.
Rildo, zagueiro campeão com o Sobradinho em 1985(foto: Pedro Santana / CB)
Um dos destaques do elenco do Sobradinho para 2025 é o goleiro Sidão, com passagens por São Paulo, Vasco e Botafogo. Ele estará sob o comando de Mário Henrique, treinador que estava nas categorias de base do Sport.
“É a profissionalização do futebol. Não dá mais para fazer futebol como antes, de forma amadora. Somente com seriedade é que o pretendemos e estamos conseguindo fazer no Sobradinho. É difícil, mas eu acredito que com um campeonato forte quem ganha é o futebol do DF. E o futebol do DF é forte”, comentou o presidente Gildo Vianna.
Elenco do Sobradinho
Goleiros: Arthur Junior, Sidão, Michael e Jeanderson
Zagueiros: Ednei, Kadu, Felipe Kauan e Medeiros
Laterais: Andrezinho, Léo Príncipe, Fernandinho China
Volantes: Geovane, Talisca, Welthon, Enzo e Renan Silva
Meia: Renan Oliveira, Charles, Eduardo e Caio
Pontas: Ítalo, Mirandinha, Arthur Martins, Thiago e Marcelinho Aguiar
Centroavantes: Pedrinho, Pipico e Guilherme
Comissão técnica
Treinador: Mário Henrique
Auxiliares: Marcio Griggio e Leonardo Roquete
Preparador físico: Jefferson Duílio
Analista de desempenho: Lucas Bispo
Preparador de goleiros: Erimar Junior
Fisioterapeutas: Arthur Silva e Brayan Pinto
*Fonte: Mel Karoline/CB – Estagiária sob a supervisão de Victor Parrini/Correio Braziliense