(*) Ana Viriato

 

Pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (4/10), mostra Ibaneis Rocha (MDB) isolado na liderança da corrida pelo Palácio do Buriti, com 32% das intenções de voto. Encomendado pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, o levantamento aponta, ainda, que o emedebista venceria todos os adversários no segundo turno. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

 

Na segunda colocação, aparece Eliana Pedrosa (Pros), que conta com o apoio de 14% dos entrevistados. A ex-distrital está tecnicamente empatada com Rodrigo Rollemberg (PSB), o qual detém 11% das intenções de voto, e Rogério Rosso (PSD), que atingiu 10%. Alberto Fraga (DEM) chegou a 7% e encontra-se empatado com o pessedista, Fátima Sousa (PSol), que tem 5%, e General Paulo Chagas (PRP), com 4%.

 

Confira o detalhamento da pesquisa:

 

Ibaneis (MDB): 32%

Eliana Pedrosa (Pros): 14%

Rodrigo Rollemberg (PSB): 11%

Rogério Rosso (PSD): 10%

Alberto Fraga (DEM): 7%

Fátima Sousa (PSOL): 5%

General Paulo Chagas (PRP): 4%

Alexandre Guerra (Novo): 3%

Miragaya (PT): 3%

Guillen (PSTU): 0%

Renan Rosa (PCO): 0%

Brancos/nulos: 6%

Não sabe: 4%

 

No segundo turno, em um cenário com Ibaneis Rocha x Eliana Pedrosa, o emedebista venceria por 57% x 27%. Caso enfrentasse Rodrigo Rollemberg, conquistaria o mandato por 61% x 23%. Com Rogério Rosso, a vantagem seria de 63% x 20%.

 

O Instituto ouviu 1.512 eleitores entre ontem e hoje. Esta é a quinta pesquisa realizada pelo Datafolha. O intervalo de confiança do levantamento é de 95%.

 

(*) Fonte: Ana Viriato/ CB.Poder – Foto: Arthur Menescal/Esp.CB/D.A Press