110 alunos agora chegam à EC Olhos D’Água com segurança em 500 metros de pavimentação. GDF investiu cerca de R$ 1 milhão e gerou dezenas de empregos

O governador anunciou a abertura de uma sala de informática na unidade e a instalação de internet gratuita por meio do projeto Wi-fi Social, administrado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia  | Fotos: Renato Alves / Agência Brasília

São aproximadamente 500 metros de asfalto com drenagem, com iluminação de LED, sinalizações vertical e horizontal e o fim de uma era de poeira, lama e desconforto. Como parte de mais uma ação do programa Caminho das Escolas, o Governo do Distrito Federal (GDF) dá mais comodidade e segurança aos 110 alunos da Escola Classe (EC) Olhos D’Água, no Taquari.

No último dia (1º), o acesso pavimentado foi inaugurado pelo governador Ibaneis Rocha com a presença de secretários de estado, pais, alunos e servidores da unidade de ensino. O valor investido foi de aproximadamente R$ 1 milhão.

“Esse asfalto significa muito para as famílias, que residem na comunidade e para as crianças que estão aqui para estudar é ainda mais importante. Traz dignidade. É isto que queremos para nosso governo, levar dignidade e qualidade de vida para as pessoas”, disse o governador Ibaneis Rocha.

“Esse pedaço de asfalto significa muito para as famílias que aqui residem e para as crianças que estão aqui nessa escola. É você ter a dignidade de pisar no asfalto, de chegar na escola limpo, e voltar pra casa limpo. As salas todas com ar condicionado, professores trabalhando tranquilos, alegres e felizes. Isso é uma coisa importante para todos nós”, observou o governador.

O trecho, que vai da marginal da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) à unidade de ensino, ganhou infraestrutura em menos de 30 dias e atendeu uma demanda de anos da comunidade rural da região.

Diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) – responsável pela execução das obras -, Fauzi Nacfur ressaltou que a chegada do asfalto na escola mostra a versatilidade do governo em atender a população. “Não se trata de um pequeno trecho [de pavimentação] ou de um grande. O GDF leva a prestação de serviço ao cidadão, independente da obra.”

Durante a visita, o governador anunciou a abertura de uma sala de informática na unidade e a instalação de internet gratuita por meio do projeto Wi-fi Social, administrado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia. “Acredito que todas essas melhorias e investimentos só somam e estimulam a frequência e o prazer da garotada de estar em sala de aula”, afirmou a diretora da escola Neide Viana.

Fonte: HÉDIO FERREIRA JÚNIOR, da Agência Brasília, Edição: CAROLINA JARDON