Deputado distrital Claudio Abrantes (PDT) anuncia reforço na educação, com chegada de Escola Classe, Centro de Educação Infantil e centro de formação profissional ao Arapoanga

De uma só vez, Planaltina vai ganhar duas escolas e um centro profissionalizante e, ainda, resolver o problema do antigo prédio no Arapoanga construído para ser um albergue. Após passar por uma ampla reforma, serão instalados no local uma Escola Classe e um Centro de Educação Infantil.

“Sabemos que a educação é a grande ferramenta de transformação social. Por isso trabalhamos tanto por ela. E essa é mais uma grande conquista que chega para a nossa população, crianças jovens e adultos que serão matriculados nesses novos centros de ensino”, comentou o deputado distrital Claudio Abrantes (PDT).

A atual área construída e de 4.480 metros quadrados, localizada em um terreno de 14 mil metros quadrados, às margens da DF-345. A estrutura foi erguida no final do governo retrasado, e esteve abandonada durante todo esse tempo.

A Escola Classe vai atender crianças do pré-escolar (de 4 anos) até o 5º ano do ensino fundamental. Graças a uma parceria inédita na cidade, o complexo também vai oferecer oficinas profissionalizantes para a comunidade.

A portaria para a destinação do recurso à Regional de Ensino de Planaltina já foi publicada no Diário Oficial. O projeto está pronto, e, por ora, a estimativa é de que esses dois centros de ensino recebam muito mais de mil estudantes. A previsão é de que tudo fique pronto já para o próximo ano letivo, em 2021.

“Agradeço ao governador Ibaneis Rocha, ao secretário Leandro Cruz e ao secretário-executivo Fabio Souza por todo esse cuidado com a nossa população, com as famílias que serão beneficiadas”, enfatizo Claudio Abrantes. “Parabenizo nossa Regional de Ensino. Mas, acima de tudo, parabenizo nossa população pela conquista. Agora vamos acompanhar os trabalhos”, finalizou o líder do governo.