“O ingresso dela nas fileiras do MDB, para nós, é uma alegria muito grande. Nós vamos apostar muito na carreira política de Jane Klebia”, afirmou Ibaneis.

O Governador Ibaneis Rocha revelou que está reforçando o seu partido na CLDF. Neste sábado (13), Ibaneis anunciou a ida da deputada distrital Jane Klébia para o partido de que faz parte, o MDB.

Com a ida da Dra. Jane para o MDB, a bancada do partido cresce na CLDF e se iguala à bancada do Partido Liberal, também com quatro parlamentares. O AGIR, atual legenda da Dra Jane, perderá a única cadeira na CLDF. A ida da parlamentar para o MDB fortalece o Executivo local, que tem se empenhado em aprovar políticas públicas para a defesa das mulheres vítimas de violência, uma das lutas enfrentadas pela Dra Jane no DF, onde atuou como delegada. Agora como deputada distrital, Jane é a Procuradora Especial da Mulher na CLDF. O MDB passa a ocupar mais um cargo de relevância na estrutura da CLDF, já que a presidência da Mesa Diretora também é do MDBista, deputado Wellington Luís.


A confirmação da filiação da distrital no MDB foi anunciada por Ibaneis durante o evento em comemoração ao aniversário de Sobradinho, cidade onde a deputada tem uma votação expressiva.



Fonte: Cris Oliveira